Terceira temporada da série volta com apresentação do astrofísico Neil deGrasse Tyson
Uma das séries sobre ciência mais admiradas ao redor do mundo ganhou nova temporada. “Cosmos” surgiu na TV em 1980 e virou uma febre. Inicialmente apresentada pelo astrofísico Carl Sagan, ganhou audiência e fãs por todo o mundo. Sagan morreu em 1996 deixando fãs da série órfãos.
Muitos anos depois, o astrofísico Neil deGrasse Tyson apresentou a segunda temporada da série em 2014, outro sucesso gigante que reanimou a audiência. Exatamente quatro décadas depois da estreia com Carl Sagan, a série se faz ainda mais urgente ao retornar não só em meio a uma pandemia mas também em um período em que o conhecimento através da ciência se mostra como absolutamente fundamental para a raça humana. Aqui no Brasil inclusive vários exemplos dessa importância nos foram mostrados ao longo deste ano.
Em entrevista conceidade à revista Veja, Ann Druyan, viúva de Carl Sagan, falou da importância da volta de Cosmos:
“A Covid-19 revelou de forma direta e dolorosa quanto somos dependentes da ciência”,
disse Druyan, que é diretora da série.
A terceira temporada tem o título: Cosmos: Mundos Possíveis, expõe a degradação provocada pelo homem ao meio ambiente que acabou ajudando a extinguir outras espécies. Ann Druyan ressalta na entrevista que o objetivo da série é conscientizar para melhorar o mundo em que vivemos:
“Queremos mostrar um futuro pelo qual vale a pena lutar”.
Nesta nova temporada veremos desde uma análise dos buracos negros, extinção dos dinossauros ao desenvolvimento das sociedades e a relação do homem com a religião através dos temps.
A nova temporada de Cosmos estreia sábado 6, no canal pago National Geographic, às 22h30.