Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Textor, o presidente da super-brochada botafoguense, quer processar Leila

Textor, o “rei dos pipoqueiros”, ainda não superou o vexame e fracasso de 2023

Textor, o "rei dos pipoqueiros", ainda não superou a derrota para Leila e o vexame e fracasso de 2023 (Foto: Divulgação/Montagem)
Textor, o "rei dos pipoqueiros", ainda não superou a derrota para Leila e o vexame e fracasso de 2023 (Foto: Divulgação/Montagem)

John Textor, dono da SAF do Botafogo e conhecido por suas polêmicas, está levando suas brigas públicas com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, para o campo judicial. O controverso empresário americano decidiu processar Leila nos Estados Unidos e já contratou o famoso advogado Paul Tuchmann, que ganhou notoriedade no caso Fifagate.

O jornalista Maurício Noriega, neste domingo (14) no programa “Domingol com Benja” na TV CNN Brasil, comentou o caso e foi taxativo: “Ele é ridículo”. Noriega ainda complementou lembrando que Textor até poderia estar bem-intencionado, mas não contribuiu em nada para o futebol brasileiro, uma vez que ele “não apresentou nenhuma prova” que embasassem suas acusações. Além disso, Noriega classificou as análises realizadas pela empresa contratada por Textor, que supostamente teria usado inteligência artificial como “ridículas” e desconectadas da realidade.

Em entrevista ao portal do “ge”, Textor confirmou sua intenção de levar a presidente do Palmeiras aos tribunais, após uma série de trocas de acusações que vêm acontecendo desde o final do Campeonato Brasileiro de 2023.

Mas as ações de Textor não param por aí. Ele também pretende processar o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva, do STJD, que sugeriu uma suspensão de seis anos e uma multa de R$ 2 milhões ao empresário, considerando suas provas sobre manipulação de resultados no Brasil como inválidas.

Leila não levou desaforos pra casa e respondeu à Textor com força e elegância (Foto: Instagram)

Em entrevista a um grupo de jornalistas, no início de março, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, contra atacou e disparou contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor. A presidente do atual campeão brasileiro pediu uma “punição exemplar” ao norte-americano John Textor, e cravou: “[ele] é a maior vergonha do futebol brasileiro”.

Entenda o que Textor disse sem apresentar nenhuma prova

“Ela cruzou a linha. Eu vou atrás dela. Estou obviamente sendo atacado. Estou bem representado na Justiça dos EUA. Leila cruzou a linha. Este senhor Mauro cruzou a linha. Então eu e Paul Tuchmann vamos olhar para isso”, afirmou Textor.

Paul Tuchmann, ex-promotor do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, atuou no caso Fifagate, que expôs um dos maiores escândalos de corrupção no futebol mundial, resultando na prisão de vários dirigentes, incluindo José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

“Não é um crime, porque Leila não fez nada nos EUA, mas é uma regra anticorrupção. Diz que as pessoas que impedirem ou obstruírem investigações anticorrupção podem perder seus vistos e seu direito de visitar os EUA. Do ponto de vista de calúnia ou difamação, é claro. Ela faz uma campanha, dizendo na imprensa internacional que John Textor precisa pagar pelos crimes que cometeu contra a população, os clubes e as instituições do Brasil”, explicou Textor.

Textor x Leila Pereira: polêmicas e obsessão contra o Palmeiras

As denúncias de Textor começaram após a derrota do Botafogo para o Palmeiras por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão de 2023. Desde então, ele tem feito diversas declarações, apresentando relatórios baseados em inteligência artificial e envolvendo órgãos como a Polícia Civil e o STJD.

A repercussão das denúncias levou à criação da CPI da Manipulação de Resultados e Apostas Esportivas, onde Textor e Leila Pereira foram ouvidos, entre outros personagens.

Seria uma versão futebolística da “síndrome de corno”?

Usuários em redes sociais chegaram a chamara a obsessão de Textor em relação ao palmeira “síndrome de corno futebolística”. Textor soltou notas e publicações comentando e acusando o Palmeiras em partidas com vários outros clubes, parecia mais preocupado com os jogos do Palmeiras de que do próprio Botafogo que ele dirige.

Mas porque esse comportamento obsessivo e perseguitório de Textor foi associado ao da “síndrome de corno”? Bom, em primeiro lugar devemos ressaltar essa expressão não é um termo médico oficial, mas apenas uma expressão coloquial usada de maneira humorística e sarcástica para descrever comportamentos socialmente inadequados, e que podem ser comuns em uma pessoa que foi traída pelo parceiro romântico e passou por experiência emocionalmente traumática gerada pela traição.

Esta “síndrome” se refere a uma série de reações emocionais e comportamentais comuns entre aqueles que descobrem que foram traídos e que tiveram dificuldades para lidar com a situação e superar o relacionamento. Os sintomas e comportamentos associados à “síndrome de corno” podem incluir:

Comportamentos Obsessivos: A pessoa traída pode começar a exibir comportamentos obsessivos, como a necessidade de monitorar o parceiro ou a obsessão em descobrir todos os detalhes da infidelidade.

Raiva e Ressentimento: É comum que a pessoa traída sinta uma raiva profunda em relação ao parceiro infiel e, às vezes, também em relação à pessoa com quem o parceiro teve o caso.

Desejo de Vingança: Algumas pessoas podem sentir um forte desejo de vingança contra o parceiro infiel.

Diretoria do Botafogo de Textor tem medo até das crianças do Palmeiras (Foto: Instagram)

Dúvidas e Inseguranças: A pessoa pode começar a questionar a própria atratividade e valor, além de se sentir insegura sobre a capacidade de manter relacionamentos no futuro. No episódio do jogo desta quarta-feira, 17, no Engenhão, o Botafogo proibiu as crianças subirem ao gramado como mascotes, segundo o Amorim Porco. Nos comentários um internauta ironizou o “medo” dos botafoguenses: “Tá certo:. Última criança palmeirense que entrou lá fardando verde limão tinha 17 anos.. eles choram até hoje”, em referência ao show que Endrick (então atacante do Palmeiras) deu na virada de 3 x 0 a favor do Botafogo, que terminou 3 x 4 com vitória histórica do Palmeiras, e abriu o caminho para a maior “pipocada” da história do Campeonato Brasileiro.

Tristeza Profunda e Depressão: A descoberta da traição pode levar a sentimentos intensos de tristeza, desânimo e até depressão.

Baixa Autoestima: A traição pode causar uma diminuição significativa na autoestima e na confiança em si mesmo.

Vergonha e Humilhação: O sentimento de vergonha pode ser exacerbado pela percepção de que os outros sabem sobre a traição, levando à humilhação pública.

Embora seja uma expressão informal e geralmente usada em tom jocoso ou depreciativo, a experiência de ser traído pode ter um impacto emocional profundo e duradouro na vida de uma pessoa. É importante buscar apoio emocional e, em alguns casos, ajuda profissional, como terapia, para lidar com os sentimentos e comportamentos decorrentes da traição.

As Denúncias de John Textor e a completa ausência de provas

Depois das acusações contra a arbitragem e a CBF no fim de 2023, Textor assumiu o protagonismo nas denúncias de manipulação de resultados no Brasil. Suas acusações são baseadas em relatórios de empresas como a Good Game!, que fazem análises comportamentais de jogadores e árbitros.

Leila Pereira, por sua vez, rebateu com veemência, chamando Textor de “vergonha do futebol brasileiro”. Desde então, a relação entre os dois se tornou um campo de batalha, com trocas de farpas constantes e processos na Justiça Comum e Desportiva.

A primeira ação foi tomada pelo Palmeiras em abril deste ano, com uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcando mais um capítulo na novela interminável de Textor, o presidente de clube responsável pela maior pipocada e vexame de um clube brasileiro na história da disputa do brasileirão por pontos corridos.

Advertisement

Recomendas

Televisão

A guerra foi declarada! No último debate transmitido pela TV Cultura, a temperatura subiu e Pablo Marçal (PRTB) finalmente conseguiu o que queria: desestabilizar...

Netflix

Em 2020, enquanto cinemas fechavam ao redor do mundo devido à pandemia, a Netflix foi uma das plataformas que brilhou com seus lançamentos diretos...

Televisão

O debate da prefeitura de São Paulo deste domingo, transmitido pela TV Cultura, tomou um rumo inesperado e surreal digno de comédia política. Durante...

Música

O Rock in Rio 2024 está batendo à porta e promete ser um dos eventos mais memoráveis da sua história! Celebrando 40 anos de...

Esporte

O presidente do Al-Ahli, Khaled Al-Issa, confirmou que o clube da Arábia Saudita fez uma tentativa ousada de contratar o atacante brasileiro Vini Jr....

Últimas

Famosos

Enzo Celulari, aos 27 anos, se destaca como uma das vozes mais influentes quando o assunto é sustentabilidade. Dono de uma visão inovadora, o...

Carnaval

A contagem regressiva para o Carnaval 2025 já começou, e Tati Minerato está a todo vapor nos preparativos para sua grande estreia como rainha...

Curiosidades

Já imaginou contratar alguém para estragar o seu próprio casamento? Parece trama de filme, mas um espanhol chamado Ernesto Reinares Varea está fazendo exatamente...

Curiosidades

Você já ouviu falar do medo de sexta-feira 13? Essa superstição, que aterroriza muitas pessoas até hoje, foi popularizada por Thomas W. Lawson, um...

Netflix

A minissérie “As 7 Vidas de Léa”, disponível no catálogo da Netflix, se destaca como uma intrigante mistura de drama e fantasia com um...

Especial para você

Esporte

Você se lembra de Churry Cristaldo? O atacante argentino que encantou os torcedores do Palmeiras entre 2015 e 2016, com seu sorriso fácil e...

Cinema

O filme A.I. – Inteligência Artificial pode ser considerado um clássico cult hoje em dia, mas nem sempre teve essa reputação. Quando foi lançado...

Cinema

Se você é fã da franquia ‘O Exterminador do Futuro‘, essa quinta-feira, 29 de agosto, é uma data que não pode passar despercebida. É...

Esporte

No Allianz Parque, o destino jogou suas cartas em uma noite que ficará gravada na memória de todos os torcedores. O Botafogo, carregando consigo...

Esporte

Nesta quarta-feira (21/8), Palmeiras e Botafogo se enfrentam no Allianz Parque, às 21h30, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores 2024....

Esporte

O Flamengo entrou em campo contra o Botafogo com a esperança de manter o título de “Rei do Rio”, mas acabou levando um baile...

Esporte

Abel detona CBF e bota fogo no campeonato! A arbitragem do Campeonato Brasileiro tem se tornado um dos principais focos de discussão entre os...

Esporte

Abel Ferreira foi expulso pelo VAR em lance bizarro e inédito no futebol brasileiro

Advertisement