O mundo do Rock, que perdeu nesta sexta-feira o legendário roqueiro Serguei, acaba de receber com pesar mais uma triste notícia.
Morreu neste sábado (8) André Matos, ex-vocalista e fundador do grupo Angra. A morte foi confirmada pelo baterista Ricardo Confessori, que já tocou no Angra.
“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações”, escreveu Confessori. O texto póstumo também foi assinado por Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Fábio Ribeiro e Rick Dallal.
André Matos fundou o Angra com os amigos Rafael Bittencourt e André Linhares. A partir dos anos 90 a banda conseguiu atingir sucesso internacional, fazendo turnês pela Europa, Japão e Estados Unidos.
No início dos anos 2000 o músico deixou o Angra após se desentender com os outros membros e formou o Shaaman ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, que o acompanharam ao sair da banda.
Com essa formação, o Shaaman durou até 2006. O vocalista seguiu em carreira solo a partir de 2007.
Ano passado André Matos voltou a tocar com os antigos parceiros numa reunião do Shaman (com a grafia diferente e um “a” a menos) que rodou o Brasil desde então.
A última apresentação de André foi no domingo (2), ao participar de uma apresentação do Avantasia, no Espaço das Américas, em São Paulo.
André Matos tinha 47 anos e deixa um filho. Apesar de alguns fãs mencionarem ataque cardíaco, a causa da morte ainda não foi divulgada.