Depois de muita especulação, aconteceu a formação da primeira roça de A Fazenda 2022. Os pré-indicados ao perigo da eliminação foram Deborah Albuquerque, Tiago Ramos, Bruno Tálamo e Shayan Haghbin, numa noite cheia de acusações e brigas pesadas.
Logo de cara, Lucas Santos escolheu colocar Deborah na berlinda, alegando que ela se vitimiza, espalha mentiras e que vai contra todos os seus valores pessoais, num discurso longo.
Ao votar em Kerline Cardoso, a queixa de Deolane foi sobre ter sido ridicularizada por sua idade, que não era tanto como foi passada. Ellen Cardoso usou a mesma justificativa, mostrando orgulho pelos seus 41 anos bem vividos e chamou a peoa de precipitada por se meter em brigas alheias.
Tiago acusou a cearense de ser incoerente em votar nele, depois de ter dito que estava lhe defendendo. Bia acusou a ex-BBB de vitimismo, frisou que ela e Pétala ajudaram o modelo e chamou a rival de hipócrita por alfinetar os outros por quererem aparecer na TV.
Pétala Barreiros chocou ao chamar Kerline de preguiçosa. Thomaz e Vini também foram na peoa, mas esse último preferiu cutucar Deborah e chamou Alex Galette de hiena carniceira e gazela saltitante.
Bruno Tálamo resolveu dispensar votos em Thomaz Costa, dizendo que se frustrou por dar muito na relação com o ator e não receber nada em troca.
Deborah foi fiel à rivalidade e foi a única a apostar em Deolane Bezerra, chamando a peoa de soberba e manipuladora. Iran queria ter votado em Pelé MilFlows, que estava imune, e não se justificou ao ter que mudar para Vini Buttel, que reagiu surpreso.