Os ex-BBBs Bárbara Heck e Gil do Vigor se envolveram em uma ‘discussão’ no Twitter. Assim, no último domingo (14) eles falaram sobre as regras do Big Brother Brasil (BBB) após a saída do programa. Primeiramente, um usuário questionou Bárbara se os participantes não podiam fazer publicidade após o reality. Então em resposta, ela explicou que o contrato mudou completamente após o sucesso do BBB21, mencionando que recebia cerca de 200 propostas por dia e precisava recusar todas elas.
Gil do Vigor então relembrou o caso do participante Luciano, da edição de Bárbara, que fez publicidade para o Ministério da Educação (MEC) logo após sair do BBB. Bárbara explicou que isso ocorreu porque o McDonald’s era um dos patrocinadores do programa e os participantes só podem firmar parcerias com os patrocinadores do programa ou com marcas que não sejam concorrentes diretas desses segmentos. Ela ressaltou ainda que todas as propostas devem ser aprovadas pela Globo.
A troca de mensagens revelou um pouco sobre as restrições contratuais impostas aos participantes do BBB em relação às parcerias e publicidades pós-programa. Bárbara enfatizou que, mesmo com a possibilidade de fechar contratos, há limitações e a necessidade de aprovação da emissora.
Essa discussão no Twitter trouxe à tona uma reflexão sobre os desafios enfrentados pelos ex-participantes para lidar com o grande número de propostas recebidas e a necessidade de alinhamento com as diretrizes do programa e dos patrocinadores. De tal forma que vários internautas também comentaram sobre o assunto, que “bombou”nas redes.
Veja mais sobre Polêmica nestas notícias e fotos:
- Eita! Angélica gera polêmica com sugestão para dia das mães. Apresentadora deu dica de presente e virou assunto nas redes
- Vídeo: Arthur Aguiar reaparece e comenta polêmica com ex-esposa. Campeão do BBB mandou recado para os fãs sobre seu “sumiço”
- Cachê de Gusttavo Lima para a Mega da Virada choca web. Divulgação dos valores provoca grande polêmica