Antes de viajar ao Brasil para alguns shows, J Balvin demonstrou que o BBB 24 atingiu proporção enorme. Assim, o cantor gravou um vídeo para os fãs e citou algumas expressões em português. Porém, uma delas chamou bastante atenção. Isso porque o astro internacional replicou o termo ‘calabreso‘ por algumas vezes. Obviamente, os seguidores compartilharam o momento divertido.
CALMA CALABRESO! Simplesmente J Balvin treinando seu português antes de pisar em solo Brasileiro. Fofo demais né gente ??pic.twitter.com/6grZNbzWMz
— NIPE LATINO (@NipeLatino) February 7, 2024
‘CALABRESO’ NO BBB 24!
O que é “Calabreso”? Esta vem sendo a pergunta mais feita pelos fãs do BBB 24 na manhã da última quinta-feira (01). Isso porque Davi utilizou a expressão durante uma briga com Lucas Henrique. Assim, ao ver o brother irritado, ele disparou: “calma, calabreso“. Mas muitas pessoas não conhecem o termo e criaram especulações de todos os tipos dentro e fora da casa mais vigiada do país.
No entanto, a expressão não tem um significado exato. Ela surgiu com o humorista Toninho Tornado, conhecido por praticar pegadinhas na rua. Dessa forma, ele criou vários bordões trocando o gênero das palavras. Assim, surgiram diversos termos. Vale destacar que nenhum deles tem a intenção de ofender, mas sim de gerar curiosidade e irritar os alvos de suas brincadeiras na internet.
Toninho Tornado não parou por aí e criou outros termos divertidos. “Ludmillo“, “Batalho de Rimo“, “CNPJoto“, “Rito Cadillaco” e “Delicio” foram algumas das expressões que viralizaram recentemente. E Davi decidiu usar uma delas para pedir calma a Lucas Henrique. No entanto, MC Bin Laden afirmou que o baiano estava sendo “gordofóbico” por chamar o capoeirista de “calabreso“.
Obviamente, a expressão não tem nenhuma relação com gordofobia. Até porque, os fãs do BBB 24 resgataram um vídeo de MC Bin Laden usando o mesmo termo de Davi. Na ocasião, o funkeiro repetiu vários bordões de Toninho Tornado e mostrou saber qual a intenção e o significado deles. No entanto, dentro da casa, o artista quis acusar o motorista de aplicativo de algo que ele não cometeu.