Mãe e namorada do brother falam sobre a participação do paraense no reality
No tabuleiro de xadrez do Big Brother Brasil, Diego Sábado já mostrou que não tem vocação para ser “peão”. Apesar de discreto e na dele durante as primeiras semanas do reality, o brother prova: não veio para passar em branco! Recentemente, após 12 hora conquistou a liderança na única prova de resistência até então e, por pouco, não conseguiu emplacar um segundo reinado seguido.
Um recente xeque-mate pode atrapalhar os planos do rapaz. Uma de suas maiores aliadas, Ana Paula, foi eliminada com 89,85% dos votos. Contudo, a mãe do brother, Conceição Sábado, acredita que a rejeição da bruxinha não vai respingar em Diego.
“Faz parte do jogo e tenho certeza, ele vai se recuperar de tudo o que passou e todo mundo vai crer: ele é um cara fora de série”, pondera.
Conceição, aliás, lembra que o filho sabe como dar a volta por cima. Há alguns anos, ao perder o pai em uma dura batalha contra o câncer, Diego sofreu muito. Precisou ser forte para ajudar a mãe e os irmãos a superarem juntos a despedida e a ausência dele.
“Quando ele era criança, o pai sempre contava histórias, colocava para dormir. Não me lembro, pois estava em estado de choque, mas as pessoas me contam que ele fez um discurso muito bonito no velório”.
Segundo a matriarca da família Sábado, se Diego vencer a disputa, fará de tudo para se firmar na carreira de escritor. “Sempre dei força para ele fazer o que quiser, mas ser escritor é bastante difícil”, diz.
Desde pequeno, o rapaz demonstrou para família o lado artístico. Nas brincadeiras com primos e os irmãos, gostava de montar peças. Chegou a atuar em uma série para internet, mas a paixão pela escrita falou mais alto.
O cobiçado R$1,5 milhão, aliás, também daria aquela forcinha para o brother, finalmente, subir ao altar com Zakiee Hage, com quem namora há sete anos. “Ele contou para mim que vai casar se ganhar”, dispara Conceição.
Enquanto a maior parte dos “brothers” se reuniu por afinidade em uma aliança, Diego seguiu o lado oposto e se aliou a duas sisters: Ana Paula e Patrícia. Os três chamaram a atenção do público e ganharam até apelido na edição: “trio mandinga”. Com a saída da bruxinha, o escritor e a cantora seguem firmes e fortes em sua dupla.
Para a namorada do participante, Zakiee, não rola o menor ciúme pelo amadinho ter se aproximado mais das meninas do que dos meninos. “Diego sabe escutar muito bem, então costuma ter amizades tanto com homens quanto mulheres. E, como sempre, me dá segurança de que estou dentro do coração dele”, explica.
Apesar da torcida para que o casamento saia logo após a atração, Zakiee não faz pressão. “Independentemente de ganhar ou não, a gente já tinha planos de se casar. Então, vamos conversar para saber qual o melhor momento”, confessa ela, que também tem vontade de ter um casal de filhos. “Existe a possibilidade de aumentar a família mais e mais. Desejamos muito nos tornarmos pais”, pontua.
Mesmo admirando o lado nerd do namorado, que justamente, por ser competitivo e adorar jogos tentou durante onze anos entrar no BBB, ela revela: “Não acompanho, mas incentivo. Eventualmente ele se divide entre sair comigo e ter o momento de lazer, mas entendo. É algo importante e que ele gosta muito”.
Torcendo para que o brother se recupere rapidamente dentro do jogo, Zakiee brinca que, por ela, Diego pode ficar quanto tempo quiser no confinamento. “Mesmo à distância, sei como ele está tranquilo e firme, então se voltar só daqui a dois meses, tudo bem. Que fique tempo suficente para alcançar os objetivos dele!”, finaliza a jovem, otimista.