Algumas conversas que estão rolando dentro da casa mais vigiada do Brasil já estão gerando bem mais que polêmica aqui do lado de fora. Algumas das conversas que mais repercutiram foram protagonizadas principalmente Maycon e Paula que estão conseguindo provocar veradeiro alvoroço nas redes sociais.
De acordo com o jorna EXTRA, depois de algumas reclamações de telespectadores e internautas, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro informou, em nota, que está apurando as declarações.
“De acordo com informações da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) foi instaurado inquérito para apurar o ocorrido. As investigações estão sob sigilo”, diz a nota.
Os atos de discriminação por raça e cor são considerados crimes por lei no Brasil desde 1989. Além deles, há também a conduta de injúria racial, que é detectada em atos que ofendem a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem. Várias conversas já provocaram a revolta dos internautas e telespectadores.
Um dos casos mais recentes foi o do mineiro Maycon que comentou ao ver outros brothers dançando uma música de Jorge Aragão, que sentia um arrepio ao ouvir “músicas esquisitas”.
Já mineira Paula, em conversa com Hariany, proferiu a seguinte pérola:
“Eu tenho muito medo do Rodrigo. Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”.
Os dois exemplos citados acima são seguidos de várias outras conversas e expressões polêmicas que estão gerando a revolta de alguns telespectadores da atração.