Influenciadora escondeu da emissora participação em programa de concorrente feita antes do BBB 20
A Rede Globo está processado a influenciadora Bianca Andrade, mais conhecida como “Boca Rosa”. O motivo do processo foi a quebra de uma cláusula de contrato que Bianca assinou para participar do BBB 20 este ano. Bianca omitiu da direção do programa a participação no reality “Soltos em Floripa”, exibido na Amazon Prime Video, serviço de streaming concorrente direto da Globoplay.
Segundo informações do site Notícias da TBV, A influenciadora assinou o contrato com a Globo no dia 10 de dezembro do ano passado e não mencionou que tinha gravado o reality da concorrente. A Globo só descobriu após a eliminação polêmica de Boca Rosa do BBB, que aconteceu no dia 25 de fevereiro. Bianca só foi anunciada como uma das comentarias da atração concorrente no dia 5 de março.
“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes”, diz um trecho da alegação do processo.
Bianca Andrade tinha um contrato e exclusividade com a Globo até 30 de abril, mas o reality “Soltos em Floripa” estreou antes disso, no dia 20 de março.
“A omissão, no caso, foi obviamente dolosa, caso contrário sua participação no BBB não seria autorizada pela emissora autora, visto que contrária as regras aplicáveis a todos os participantes, o que resultaria na perda da exposição comercial destacada pela própria ré”, diz outro trecho da ação, que destaca ainda que Boca Rosa se beneficiou do “BBB”, potencializando número de seguidores e ganhos comerciais.
Bianca Andrade ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.