A vencedora do BBB 19 Paula prestou depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento no inquérito que foi instaurado para investigar as declarações dadas dentro do programa e que foram consideradas racistas e de intolerência religiosa. As informações são do jornal Extra!
Paula chegou acompanhada da família e passou cerca de duas horas no local e não quis falar com a imprensa. Paula chegou e saiu da delegacia dentro de um carro e com o rosto coberto. O jornal afirmou ainda que a irmã de Paula, Monica Von Sperling, que a acompanhou até a delegacia, chegou a afirmar que a campeã do BBB desse ano não iria comentar absolutamente nada sobre o assunto.
Paula venceu o BBB 19 e no discurso em que declarava a campeã, o apresentador Tiago Leifert chegou a afirmar que ela “teve a coragem de ser ela mesma em 2019”, frase que gerou uma tremenda repercussão e levou até a sister Gabrila a criticar a declaração de Leifert nas suas redes sociais.