Linn da Quebrada foi a décima terceira participante a sair do BBB 22. A artista foi eliminada com 77,6% dos votos.
Linn enfrentou o paredão com Gustavo (16,66%) e Eliezer (6,74%). O discurso da eliminação da sister foi rápido, visto que ainda tem Prova do Líder e mais uma formação de Paredão.
Neste domingo Linn da Quebrada saiu do programa com 77,6% dos votos. Mas o que chamou mesmo a atenção do público e dos próprios brothers e sisters foi o discurso de Tadeu Schmidt. O apresentador acabou ficando bastante emocionado com a situação.
Ele iniciou a fala logo depois que encerrou a votação. Começou dizendo que a formação desta semana foi a mesma do paredão falso, mas desta vez sem Arthur Aguiar. Ele reforçou que a ‘maldição do lollipop’ acabaria.
Começou a falar de Lina, e foi enfático em dizer o quanto ela foi importante para o programa, e também ao Brasil. Sobre o nome de Linn disse: “Que pode ser lido também como ‘linda quebrada’ ou, ainda, como ‘linda que brada’, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada a Lina? Brada por respeito”, soltou Tadeu.
Tadeu reforçou que ela deu aula ao tratar com naturalidade e afeto os erros constantes que os outros tinham com o pronome quando se referiam a ela: “É ela. Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E não alguma palavra pejorativa”.
E encerrou o discurso: “Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina”.