Solteiro convicto, e de espírito livre, o brother é alvo de quase todas as participantes, mas promete se manter fiel à sua meta: ganhar e ajudar a família!
Desde que o Big Brother Brasil passou a trazer chamadas com os familiares dos participantes reagindo aos acontecimentos da semana, uma pessoa em especial tem roubado a cena. Trata-se de Maria Olívia, mãe de Breno Simões, e que virou meme nas redes sociais graças ao jeito espontâneo que acompanha seu querido no reality show.
“Ela sabe que virou musa na web, sempre teve esse lado irreverente, de divertir as pessoas. Porém, também sempre foi mais reservada”, conta Jordan Rocha, um dos amigos mais próximos do candidato ao prêmio de R$ 1,5 milhão.
Apesar do jeito despojado, Maria Olívia ficou de olho no filho de perto, bem antes de ele pintar no pay-per-view do programa. Até hoje é coordenadora do colégio em que ele estudou e, por isso, Breno sempre fez tudo para se manter na linha e dar exemplo.
Foi justamente na época de escola que Jordan conheceu o brother. Ele estudava com a irmã de Breno, Bruna, mas acabou se tornando parceiraço do rapaz. “Ficamos muito próximos, de fazer tudo junto e poder contar um com o outro”, pondera Jordan.
Em comum, eles dividem a paixão por motocicletas. Como trabalha desde cedo, Breno fez o possível para juntar seu dinheirinho e comprar a moto de seus sonhos. “Já viajamos juntos para outros estados, mas, recentemente, ele não tem andado tanto.”
Afinal, a cabeça de Breno estava focada no BBB. O galã da edição decidiu se inscrever ao ver um dos comerciais do programa e acabou passando para a seleção regional.
“Sempre falavam que ele tinha um perfil que se daria bem no BBB. Mas há outro motivo que o fez aceitar participar do jogo: a situação financeira”, explica Jordan.
Mesmo que Breno não use o drama particular para se sagrar vencedor, o arquiteto tem ralado para garantir o prêmio e sanar dívidas dos parentes.
“A empresa da família, um restaurante, quebrou e ele assumiu a responsabilidade de correr atrás. Se ganhar, vai resolver a questão e investir a outra parte. Não vai torrar dinheiro, não.”
A família, inclusive, vem em primeiro lugar para Breno. O brother mora em Goiânia (GO), cercado de seus queridos e se desdobra nos cuidados com a avó, Maria Augusta, de 86 anos. “É muito atencioso com ela, fico impressionado.”
A única coisa que faz o fortão perder um pouco o foco são, mesmo, as mulheres. Conhecido pelo apelido de Adão, por ter sido encontrado como veio ao mundo no jardim de uma festa, ele tem aproveitado – e muito! – a fase de solteiro.
“Breno sempre fez sucesso com a mulherada e nunca precisou forçar a barra. Namorou muito, praticamente oito anos direto, teve a sua fase mais quieta. Agora, solteiro, tem sido verdadeiro com as meninas e aproveitado a vida.”
Por isso mesmo, o competidor não deve se envolver com nenhuma das colegas de confinamento. Vale lembrar: Breno já entrou no rol dos maiores conquistadores do reality, tendo trocado beijos com Ana Clara, Jaqueline e Paula.
“É muito difícil fisgá-lo, ele realmente tem um espírito livre. E tem que gostar demais, de verdade, para ele abrir a mão da vida de solteiro”, ressalta Jordan, que não vê nenhuma sister como forte candidata ao coração do amigo. “É pouco provável, senão ele já teria dado indícios.”
Jordan ainda acredita que a autenticidade de Breno e seu senso de justiça o ajudarão a ser campeão. “Ele vai se posicionar mais no jogo, acho que contra a galera que está combinando voto, jogando de uma forma desleal ao meu ver”, explica. E segue: “Ele sempre falou que não adiantava se corromper na disputa, porque só iria à frente se o público gostasse dele”, finaliza.