O participante Vanderson já está fora da disputa do prêmio do BBB 19, pois foi obrigado a deixar a casa para prestar depoimento à polícia.
Porém diferente do que pensaram muitos telespectadores e internautas, o biólogo de 35 anos não teve nenhum mandado de prisão expedido até o momento. Ele foi intimado a depor como parte de uma investigação sobre uma acusação de agressão física, estupro e importunação, por três mulheres.
A pedido da delegada Juliana de Angelis, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Rio Branco, no Acre, onde os boletins de ocorrência foram feitos, a delegada Rita Salim, da Deam de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), vai interrogar Vanderson. Segundo Juliana, uma das ex namoradas prestou depoimento e contou sobre o comportamento de Vanderson:
“Ela contou que, num momento contrariado, ficava agressivo. Houve uma única agressão física e, depois disso, eles romperam — entrega Juliana de Angelis Carvalho, que acrescenta: — São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, e as outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas (vítimas) o acusa de estupro. Estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro.”
Já na semana passa a TV Globo soltou uma nota oficial quando surgiram os primeiros rumores de problemas com a justiça que afetava um dos participantes:
“A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo poderá tomar medidas, como já fez em outras edições do programa”