A participação no carnaval 2019 do sambista Arlindo Cruz, que se recupera de um AVC, foi confirmada como inviável pela família do cantor. A ida de Arlindo ao sambódromo havia sido cogitada, depois de uma equipe médica dar o aval, a depender de uma estrutura de apoio para Arlindo. O músico será homenageado pela escola de samba paulista X-9.
Um dos principais motivos foi a estrutura de apoio que seria necessária para o sambista, que demanda muitos equipamentos e profissionais, além da previsão de chuva para o dia do desfile. A família achou melhor cancelar a presença de Arlindo no evento por questões de segurança. O cantor será representado pelo filho Arlindinho e pela mulher Babi Cruz.
Em nota oficial a família de Arlindo Cruz confirmou que o cantor não poderá participar do desfile da escola.
Leia o comunicado na íntegra:
“A família do cantor e compositor Arlindo Cruz anuncia oficialmente que o sambista não desfila na próxima sexta-feira (1/3) na escola de samba X-9 Paulistana, mesmo clinicamente apto pela equipe médica que o acompanha. O maior entrave para a confirmação da viagem do artista para o desfile da escola de samba se deu em entorno do custo da infraestrutura de equipes, médica, produção e de segurança, além de transporte e transfer especial para que todo esse trâmite fosse feito livre de perigo. A grande possibilidade de chuva na hora do desfile também se desenhou como um obstáculo. Tanto a família quanto a X-9 Paulistana estiveram alinhadas em todas as etapas desse processo até o último instante para a concretização da viagem. Para o desfile no Anhembi estão confirmados a esposa do artista Babi Cruz e Arlindinho, filho e co-autor do samba da X-9 Paulistana”.