O Carnaval chegou! E para animar a cidade de São Paulo, os desfiles das escolas de samba prometeram e entregaram muitas emoções para quem ama assistir as agremiações passando pelo Sambódromo do Anhembi. Assim, Mancha Verde, Dragões da Real, Rosas de Ouro e Acadêmicos do Tatuapé se destacaram no primeiro dia de desfiles na avenida paulistana.
Falando dos enredos, a Mancha Verde cantou sobre a agricultura e o homem do campo e pediu divisão mais justa dos alimentos. Enquanto isso, a Dragões da Real apostou na homenagem aos reis e rainhas da África. Já o Acadêmicos do Tatuapé abordou a história, a culinária, a natureza e o carnaval da cidade baiana de Mata de São João. Para fechar, a Rosas de Ouro abordou os 70 anos do Parque Ibirapuera.
Últimos momentos da Rosas de Ouro na avenida ? Já tô com saudade do primeiro dia de carnaval! #Globeleza pic.twitter.com/UIoaCQrbww
— TV Globo ? (@tvglobo) February 10, 2024
MAIS CARNAVAL!
Logo após ser anunciada como nova apresentadora dos desfiles de Carnaval na TV Globo, Karine Alves se emocionou e lembrou a conexão que tem com o samba. Assim, em entrevista ao jornal Extra, ela revelou que sua família sempre se apaixonou pelo gênero. Dessa forma, a chance de poder apresentar as escolas na avenida ao lado de Alex Escobar e Milton Cunha encheu seu coração de alegria.
“Eu me lembro que a minha família frequentava as quadras das escolas de samba de Porto Alegre, nossa casa era vizinha da Imperadores do Samba e da Praiana, que até hoje existem. Minha paixão era ver a bateria e as passistas. Na minha cabeça, em algum momento da vida, eu poderia me inscrever, olha só, para virar madrinha de bateria. E ficava em casa ensaiando para o tão sonhado desfile“, contou Karine.
“Vai ser uma maratona, de sexta a segunda-feira. E depois a gente volta ao ar no sábado, para o Desfile das Campeãs do Rio. Samba e futebol são duas paixões nacionais que me acompanham. Eu digo que a Karine comunicadora não existe sem a Karine sambista, e vice-versa. É a minha essência, a minha identidade. Brinco que eu sou cantora nas horas vagas. O problema é ter as horas vagas (risos)“, continuou.