O Carnaval chegou! E para animar a cidade de São Paulo, os desfiles das escolas de samba prometem muitas emoções e trabalho caprichoso para quem ama assistir as agremiações passando pelo Sambódromo do Anhembi. Assim, a Camisa Verde e Branco será a responsável por abrir o evento nesta sexta-feira (9). A transmissão acontece ao vivo na tela da TV Globo, a partir das 23h15 (horário de Brasília).
Ainda no primeiro dia de desfiles na cidade de São Paulo, Barroca Zona Sul (0h20), Dragões da Real (1h25), Independente Tricolor (2h30), Acadêmicos do Tatuapé (3h35), Mancha Verde (4h40) e Rosas de Ouro (5h45) completam a lista de escolas que vão pisar no Anhembi nesta sexta-feira (9). Assim, a ordem dos desfiles foi definida pela Liga das Escolas de Samba durante sorteio no ano passado.
Conta aqui pra gente se você também ama Carnaval? ?✨
— Cidade de São Paulo (@prefsp) February 8, 2024
A festa no Sambódromo do Anhembi, lá em Santana, já começa nesta sexta (9) com os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial.
Escute o Aproveite São Paulo desta semana e saiba mais: https://t.co/0I614A6ZSK ? ? pic.twitter.com/CKisLvJiJo
MAIS CARNAVAL!
Logo após ser anunciada como nova apresentadora dos desfiles de Carnaval na TV Globo, Karine Alves se emocionou e lembrou a conexão que tem com o samba. Assim, em entrevista ao jornal Extra, ela revelou que sua família sempre se apaixonou pelo gênero. Dessa forma, a chance de poder apresentar as escolas na avenida ao lado de Alex Escobar e Milton Cunha encheu seu coração de alegria.
“Eu me lembro que a minha família frequentava as quadras das escolas de samba de Porto Alegre, nossa casa era vizinha da Imperadores do Samba e da Praiana, que até hoje existem. Minha paixão era ver a bateria e as passistas. Na minha cabeça, em algum momento da vida, eu poderia me inscrever, olha só, para virar madrinha de bateria. E ficava em casa ensaiando para o tão sonhado desfile“, contou Karine.
“Vai ser uma maratona, de sexta a segunda-feira. E depois a gente volta ao ar no sábado, para o Desfile das Campeãs do Rio. Samba e futebol são duas paixões nacionais que me acompanham. Eu digo que a Karine comunicadora não existe sem a Karine sambista, e vice-versa. É a minha essência, a minha identidade. Brinco que eu sou cantora nas horas vagas. O problema é ter as horas vagas (risos)“, continuou.