Logo após ser anunciada como nova apresentadora dos desfiles de Carnaval na TV Globo, Karine Alves se emocionou e lembrou a conexão que tem com o samba. Assim, em entrevista ao jornal Extra, ela revelou que sua família sempre foi apaixonada pelo gênero. Dessa forma, a chance de poder apresentar as escolas na avenida ao lado de Alex Escobar e Milton Cunha encheu seu coração de alegria.
“Eu me lembro que a minha família frequentava as quadras das escolas de samba de Porto Alegre, nossa casa era vizinha da Imperadores do Samba e da Praiana, que até hoje existem. Minha paixão era ver a bateria e as passistas. Na minha cabeça, em algum momento da vida, eu poderia me inscrever, olha só, para virar madrinha de bateria. E ficava em casa ensaiando para o tão sonhado desfile“, contou Karine.
“Vai ser uma maratona, de sexta a segunda-feira. E depois a gente volta ao ar no sábado, para o Desfile das Campeãs do Rio. Samba e futebol são duas paixões nacionais que me acompanham. Eu digo que a Karine comunicadora não existe sem a Karine sambista, e vice-versa. É a minha essência, a minha identidade. Brinco que eu sou cantora nas horas vagas. O problema é ter as horas vagas (risos)“, continuou.
KARINE ALVES QUERIA SER CANTORA!
Por outro lado, além da conexão com o samba, Karine Alves sempre nutriu o desejo de se tornar cantora. Ainda na entrevista, ela confessou que se inscreveu para um antigo programa de música da TV Globo, o “Fama”. No entanto, ela sentiu medo e acabou desistindo do processo seletivo. Assim, a apresentadora partiu para a comunicação e virou um dos grandes talentos da emissora.
“Se eu contar que sou tímida, ninguém acredita. Eu cheguei a me inscrever para o ‘Fama’, quando nem era jornalista ainda… Passei para a segunda fase do programa, mas não voltei. Fiquei com medo. Eu achava importante ter uma faculdade, e resolvi usar a minha voz na comunicação. A televisão aconteceu na minha vida por causa dela, inclusive. Não foi pela minha carinha nem nada“, revelou Karine.