As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sábado, dia 10
Em ritmo de Carnaval, o baile de Gala de ‘O Outro Lado do Paraíso’ é um dos destaques dos próximos capítulos. Nos bastidores da gravação que aconteceu no último dia 31, nos Estúdios Globo, sob a direção de André Barros, Fabio Lago, intérprete do cabeleireiro Nick, contou que participar da cena foi “uma verdadeira viagem no tempo”. Fã de Carnaval e folião nato, o ator baiano é daqueles que não dispensam os dias de folia. Assim como Nick, ele também curte todos os dias de Carnaval e neste ano vai se dividir entre os trios elétricos de Salvador e o Sambódromo, no Rio de Janeiro. “Sempre fui fã de Carnaval. Lembro de ficar assistindo aos grandes bailes pela tv quando ainda era jovem e morava na Bahia. Ficava encantado com tudo e principalmente com a performance do incrível Clóvis Bornay, uma grande referência, e que foi o cara que introduziu todo esse glamour dos desfiles de alto luxo no Carnaval”, recordou.
Foi justamente o artista, Clóvis Bornay, ícone do Carnaval carioca nas décadas de 70 e 80 e conhecido pelas fantasias de luxo que ele próprio confeccionava para se apresentar nos concursos e nos desfiles das principais escolas de samba do Rio, a maior inspiração para Fabio se preparar para a cena prevista para ir ao ar neste sábado, dia 10. Na história, Nick (Fabio Lago) e Marcel (Andy Gerker) disputam o prêmio de Melhor Fantasia no Baile de Gala em Palmas. O cabeleireiro e sócio de Nádia (Eliane Giardini) no Glitter Gloss veste “A Lenda do Tatu Encantado” e se apresenta com pompa perante os jurados. A cenografia e decoração do baile remetem aos grandes concursos dos anos 80 realizados no tradicional hotel Gloria, no Rio de Janeiro, com muitos globos espelhados e plumas. “Me emocionei realmente em cima daquele palco”, lembrou Fabio.
Nem o estandarte com aproximadamente 60 quilos tirou o entusiasmo do ator. “Há toda uma técnica para evoluir e se apresentar. Para fazer bonito, revi os vídeos do Bornay”, conta. A dedicação de Nick infelizmente não é suficiente para conquistar o primeiro lugar. O arqui-inimigo Marcel (Andy Gerker) surpreende a todos com a fantasia “Beija Flor Imperial”. O júri formado por Milton Cunha, Narcisa Tamborindeguy e Angela Bismark elege o traje do cabeleireiro como o mais original da noite. Marcel então arremata o título de campeão e garante o prêmio de 15 mil reais. Inconformado com o vice, Nick arma um escândalo e os dois protagonizam um verdadeiro barraco no palco presenciado pelos jurados e por todos os convidados da alta sociedade de Palmas. “Roubalheira. Isso aqui é uma roubalheira!”, protesta Nick. Marcel não deixa por menos e resolve não levar desafora para casa. “Invejosa! Eu vou arrancar tuas penas! Galinha pintada!”, gritou ele aos quatro cantos enquanto se engalfinha com Nick no palco.
A cena provoca risadas entre os mais de 100 figurantes presentes e com o elenco, que se diverte com a performance dos colegas. “Nick fica uma arara e não aceita a derrota. Aí já viu a confusão, né?”, adiantou Andy. O ator, que é natural de Santa Catarina, confessa que prefere passar o Carnaval em um lugar tranquilo. “Prefiro aproveitar os dias no mato”, conta. Para a cena, ele vestiu uma fantasia original de um destaque da escola de samba Beija-Flor e aprovou a experiência. “Mas nunca ousaria desfilar com uma fantasia deste porte na avenida. É muita responsabilidade. Além disso, precisa de muito preparo físico e postura”, acredita.