A famosa personagem do clássico A Pequena Sereia ganhou uma nova versão em live-action e a Disney acaba de divulgar o primeiro teaser do filme, que tem previsão de estreia nos cinemas no dia 26 de maio de 2023.
O teaser foi revelado na D23 Expo, evento que comemora os 100 anos da Disney e apresenta as novidades que chegarão aos cinemas e no streaming.
Nas primeiras imagens divulgadas, conseguimos ver Halle Bailey como Ariel, cantando a clássica “Part Of Your World”, uma das músicas mais conhecidas da animação original. O vídeo deixou os internautas emocionados e enlouquecidos pelo lançamento.
O filme, dirigido por Rob Marshall, responsável também por “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989.
Segundo a Disney, a regravação de A Pequena Sereia faz parte de uma série de relançamentos de clássicos que fizeram sucesso entre as crianças dos anos 80 e 90.
O filme “Abracadabra 2” e “Pinóquio” foram dois dos anunciados, assim como “Desencantada” sequência de “Encantada” que será protagonizada por Amy Adams.
A produtora também explicou que a nova versão de A Pequena Sereia traz o mesmo enredo do filme lançado em 1989, o que rendeu um Oscar aos produtores na época.
No entanto, essa repaginação traz muito mais efeitos visuais e sonoros, além de uma realidade que não era alcançada quando o primeiro filme foi criado.
Protagonismo exclusivo
A escola de Halle Bailey para ser a protagonista desta nova versão, rendeu elogios e críticas aos produtores.
A personagem da animação de 1989, que originalmente é branca e ruiva, foi substituída por uma atriz preta, como forma de trazer a representatividade para as crianças de hoje.
Na época em que foi anunciada, Halle Bailey, comemorou a notícia nas redes sociais. Ela diz que o papel é um “sonho que se torna realidade”.
No entanto, em entrevistas mais recentes, a atriz disse que por pouco não desistiu do papel, pois sofreu muitos ataques racistas.
“Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão pela qual não deveriam ser”, disse Halle.
Ela revelou o apoio que recebeu da família durante todo este processo: “É importante ter uma forte rede de apoio ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo sozinho”, reforçou.
A atriz contou ainda que os avós a fizeram olhar para a situação como uma oportunidade de encorajar outras pessoas vítimas do racismo:
“Foi uma coisa inspiradora e bonita ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você?’”, revelou.
O live-action de “A Pequena Sereia” tem direção de Rob Marshall (“Memórias de Uma Gueixa”, “O Retorno de Mary Poppins e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”). Alan Menken e Lin-Manuel Miranda assinam a trilha sonora do filme, que contará com músicas inéditas.
Além de Halle Bailey, que está perfeita como a sereia Ariel, o elenco conta com Melissa McCarthy, Jonah Hauer-King, Simone Ashley, Jacob Tremblay e Awkwafina.
Assista ao teaser do filme: