Ator ganhou presentes de milionário malaio envolvido em fraude
O ator Leonardo DiCaprio lutou anos para conseguir um Oscar, o que acabou acontecendo em 2016 com o filme “O regresso”. Porém antes de conseguir seu próprio Oscar, o ator já tinha um Oscar em casa. A estueta foi presente do amigo do ator, o empresário da Malásia Jho Low: o Óscar que Marlon Brando recebeu pela sua interpretação no filme “On The Waterfront”, em 1954.
Low é um milionário que investiu dinheiro em vários negócios, inclusive na produçao do filme “O Lobo de Wall Street”, protagonizado po DiCaprio em 2013.
Já em 2016 estourou o escândalo envolvendo o nome de Low, e a fundação de Leonardo DiCaprio soltou uma nota para a imprensa em que declarava:
“De acordo com a imprensa e um comunicado lançado por um porta voz da Leonardo DiCaprio Foundation, os fundos utilizados para financiar o filme “The Wolf of Wall Street” terão vindo de fontes duvidosas e desconfia-se da legalidade das transações de dinheiro, bem como da existência de pagamentos não declarados e presentes monetários ou de outro tipo.”
Low adquiriu o Óscar de Marlon Brando com dinheiro fraudulento e, por isso, as autoridades norte-americanas determinaram que a estatueta seja agora devolvida à Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood. De acordo com o Enterteinment Tonight, o ator poderá comprar a estatueta de volta por um valor simbólico de 1 dólar, assim que as investigações terminarem.
DiCaprio é agora obrigado a devolver o Oscar por ordem judicial, assim como um quadro de Picasso e outros presentes que recebeu do Jho Low.