Arnold Schwarzenegger conseguiu reduzir os níveis de lipoproteínas de baixa densidade, popularmente conhecidas como ‘mau colesterol’, e manter-se em boas condições físicas, graças à dieta 80% vegana que tem seguido nos últimos 5 anos.
De acordo com o ator de 74 anos em seu último boletim, a alimentação à base de vegetais, além de beneficiar o meio ambiente, tem sido essencial para manter a boa forma e minimizar as chances de sofrer algum tipo de problema cardíaco.
“Nos últimos 5 anos, eu baseei [minha dieta] em 80% de produtos à base de plantas. Embora às vezes eu ainda coma carne, porque não consigo resistir a um bife suculento quando tenho amigos, ou um crocante Wiener Schnitzel [ Schnitzel de Viena] na Áustria“, disse o sete vezes vencedor do concurso Mr. Olympia.
My newsletter will be in your inbox tomorrow morning. Sign up: https://t.co/XVOgELrY5O pic.twitter.com/MMh1k1fHgV
— Arnold (@Schwarzenegger) February 18, 2022
Segundo o ex-governador da Califórnia, o equilíbrio entre o consumo de carne e produtos veganos o fez se sentir “mais saudável e mais jovem em geral”. Ele até comentou que seus níveis de colesterol no sangue são tão baixos que até seu médico ficou surpreso.