Grande sucesso nos cinemas mundiais, “Top Gun” se envolveu em uma polêmica fora das telinhas. Isso porque o ator Barry Tubb, que interpretou Wolfman no filme original, decidiu processar a Paramount. Assim, ele reclama do uso de sua imagem na nova versão do longa. De acordo com os documentos, a argumentação dele é que o contrato firmado entre as partes não previu uma continuação.
Segundo Barry Tubb, a Paramount não tinha o direito de usar a foto. A cena que gerou toda a polêmica mostra um personagem de “Top Gun: Maverick” apontando para uma imagem dos pilotos alinhados, que foi produzida e usada no filme original. No entanto, o ator afirmou que o estúdio nunca pediu permissão e nunca o pagou um centavo. Na foto, Wolfman aparece logo atrás de Maverick.
TOP GUN: MAVERICK!
Um dos pontos altos na carreira de Tom Cruise está agora disponível no catálogo da Netflix. “Top Gun: Maverick“, um dos melhores filmes do ator, chegou à plataforma de streaming. De tal forma que proporciona aos assinantes a oportunidade de testemunhar o retorno empolgante ao papel do destemido piloto de caças.
Lançado em 2022, o filme conquistou o posto de segunda maior bilheteria do ano, arrecadando quase US$ 1,5 bilhão. Além dos impressionantes números, a obra recebeu aclamação como um dos “salvadores do cinema”. Isto porque surgiu em meio ao cenário pós-pandemia de covid-19, quando as pessoas estavam gradualmente retomando seus hábitos cinematográficos.
“Top Gun: Maverick” não é apenas um sucesso de público, mas também um filme de alta qualidade. Rendendo uma emocionante homenagem ao seu antecessor, um clássico dos anos 1980, a produção avança a narrativa de maneira intrigante. Isso porque explora a evolução dos personagens ao longo de três décadas, com exceção do protagonista. Tom Cruise reprisa o papel do herói Pete “Maverick” Mitchell.