O tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar de 2022 continua sendo assunto, mesmo quase três meses após a polêmica. Afastado da mídia desde então, Smith estaria planejando seu retorno aos cinemas em grande estilo, com a sequência do sucesso Eu Sou a Lenda.
De acordo com uma fonte, o roteiro da superprodução continua mencionando o personagem de Smith, que até o momento permanece no filme.
“O conceito ainda precisa ser aprovado pela Warner Brothers, mas não há nenhuma indicação de que Will não estará no projeto”, revelou a fonte ao jornal The Sun.
Além de retornar como protagonista, Smith é produtor do longa.
“A realidade é que Will fará seu retorno em algum momento, e ficará a cargo de qual estúdio dará a chance a ele. Os sentimentos negativos do público certamente foram reduzidos nas últimas semanas, já que o mundo seguiu em frente, graças a histórias como o julgamento de Johnny Depp e Amber Heard”, opinou a fonte, que não teve sua identidade revelada.
Ainda segundo a pessoa ligada à produção, Will decidiu buscar tratamento depois da polêmica: “Após a repercussão, o ator está fazendo tratamento. Will está fazendo terapia e dando um tempo dos holofotes. Certamente Hollywood ama histórias de renascimento, nas quais estrelas que pareciam acabadas retornam com um grande projeto, assim como ocorreu com Robert Downey Jr., Mel Gibson, Drew Barrymore e Winona Ryder”.
No entanto, a volta de Smith ainda deve demorar, já que o filme nem começou a ser gravado. “Em dois anos, as coisas podem estar bem diferentes, e Will poderá voltar às telas.”
Eu Sou a Lenda foi lançado em 2007 e arrecadou cerca de US$ 585 milhões, ou R$ 2,9 bilhões na cotação atual. A história da continuação ainda não tem muitos detalhes, mas deve mostrar o cientista vivido por Will Smith em busca da cura para os zumbis que dominaram o mundo.
Smith está banido do Oscar por dez anos e perdeu diversos projetos após a polêmica na premiação do cinema.