Preparem-se para uma história hilária e comovente do mundo canino! Wild Thang, um Pekingês de oito anos, finalmente conquistou o título de “Cachorro Mais Feio do Mundo” em um concurso realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, na última sexta-feira. E não foi fácil, viu? O danado competiu cinco vezes, ficando em segundo lugar três vezes antes de finalmente levar o troféu para casa este ano.
Wild Thang e sua dona, Ann Lewis, mostraram ao mundo que a persistência e a feiura compensam! Esse simpático e esquisitão Pekingês tem uma história de vida de dar inveja a qualquer novela mexicana. Quando era apenas um filhote, contraiu a doença viral cinomose canina, o que deixou algumas marcas permanentes. Seus dentinhos nunca cresceram, fazendo com que sua língua ficasse eternamente de fora, e sua perna dianteira direita está sempre em movimento, como se estivesse constantemente nadando no ar.
Mas não se enganem! Apesar das suas peculiaridades físicas, Wild Thang é um “Glugly” (glamuroso/feio) saudável e feliz. Com seu charme único, ele e Ann Lewis levaram para casa um cheque de $5.000 (aproximadamente £4.000).
O concurso de “Cachorro Mais Feio do Mundo” já acontece há quase 50 anos e celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos. Afinal, quem precisa de dentes quando se tem carisma de sobra? Parabéns, Wild Thang, por nos lembrar que a verdadeira beleza está nas diferenças e que, às vezes, ser feio é muito mais divertido!