Logo após a derrota do Palmeiras para o Flamengo, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e criticou a equipe. Na visão do português, o Verdão deveria ter tirado os cariocas da briga pelo título do Brasileirão. Assim, o treinador colocou cinco times na disputa pelo tão sonhado troféu de campeão. Porém, ele voltou a lamentar o resultado negativo da última quarta-feira (8).
“Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. A expulsão e o segundo gol. Nosso adversário foi muito melhor. A qualidade existe dos dois lados, mas de um lado já tem casca, e outro fazem o melhor que podem e querem fazer carreira. E porque talvez tiveram dois dias de descanso, e com a experiência dos jogadores que têm, fizeram posse, nem quiseram arriscar muito à procura do quarto gol“, disse Abel Ferreira.
“Se o Flamengo perde para nós, estava fora. O Flamengo ganhou e acho que vai ser discutido até o último jogo por nós, pelo Flamengo, pelo Grêmio, pelo Bragantino, pelo Botafogo. Vai ser até o último jogo. É a sensação que eu fico. Independentemente do resultado, e nosso adversário foi muito melhor que o Palmeiras, mas se eu resumir o jogo, os primeiros 15 minutos são nossos e a primeira grande oportunidade é nossa“, completou o técnico do Palmeiras.
Coletiva pós-jogo de Abel Ferreira ➤ https://t.co/hNVEfHtfk3#AvantiPalestra #FLAxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/5OfGnzf1ND
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 9, 2023
ABEL FERREIRA DERROTADO E FLAMENGO NA BRIGA!
Na noite da última quarta-feira (8), o Flamengo entrou em campo e enfrentou o Palmeiras na 33ª rodada do Brasileirão. Ainda sonhando com o título, a equipe carioca fez de tudo para empolgar a torcida. Assim, o Rubro-Negro não deu chances ao rival, venceu por 3 a 0 e embolou a disputa na tabela. Agora, os flamenguistas têm 56 pontos, três a menos que o líder Botafogo.
Logo após a partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e não quis falar sobre a chance de título. Para ele, o Flamengo tem que focar em jogar bem e em garantir uma vaga na Libertadores. Por outro lado, o treinador afirmou que o tema estará em pauta assim que o Botafogo igualar o mesmo número de jogos que os rivais. No momento, o Glorioso tem duas partidas a menos.