Sempre muito direto, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do Palmeiras na reta final do Brasileirão. No último domingo (27), a equipe ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Fortaleza e perdeu a chance de liderar com folga. Porém, o treinador se mostrou satisfeito com a atuação dos jogadores. Isso porque o Verdão buscou a igualdade mesmo depois da expulsão de Gustavo Gómez.
“É evidente a atitude campeã que eles (jogadores) têm. Meu maior orgulho dessa equipe é a atitude, a forma como fazemos das tripas coração para depender só de nós. Temos três finais, preciso da ajuda do nosso torcedor agora, com jogos na nossa casa. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim“, projetou Abel Ferreira.
“Viemos jogar na casa de uma equipe que, na minha opinião, deve ser um modelo de boa gestão. Dou os parabéns pela campanha que fizeram até a final da Sul-Americana, o exemplo. O Brasil precisa desses exemplos. Parabéns ao Fortaleza, a seu treinador e à direção“, avaliou o experiente técnico do Palmeiras.
Os gols da noite passando na TL ⚽️⚽️#AvantiPalestra #FORxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/EhluKdeNYt
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 27, 2023
ABEL FERREIRA DESABAFA!
Ainda na entrevista coletiva, Abel Ferreira relembrou as críticas que vinha recebendo nesta temporada. Assim, ele se defendeu e rasgou elogios à postura dos jogadores. Sem se preocupar com a disputa pelo título, o treinador afirmou ter muito orgulho do elenco por aquilo que vem sendo feito no Brasileirão.
“Há dois meses, o treinador era fraco, e os jogadores estavam velhos. Independente do que acontecer no fim, essa equipe tem atitude campeã. Na nossa equipe, cada um sabe muito bem o que fazer. Por isso dou os parabéns aos jogadores e à minha comissão técnica. Nos momentos de estresse, tem que ter calma para tomar as decisões. Podíamos ter perdido o jogo, mas as decisões foram feitas nesse sentido“, disse Abel Ferreira para finalizar a entrevista coletiva.