Mesmo depois de assumir a liderança do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira não se mostrou nada feliz no Palmeiras. Logo após vencer o Internacional por 3 a 0, ele concedeu entrevista coletiva e fez forte desabafo. Com o foco no calendário do futebol brasileiro, o treinador detonou a CBF e afirmou estar de “saco cheio“. Mais uma vez, o comandante deixou seu futuro em aberto no país.
“Estou cansado e de saco cheio de jogos seguidos. Marcam, desmarcam… Perguntem a qualquer treinador brasileiro, português, argentino e de outras nacionalidades que trabalham aqui… Estou cansado de chegar às 4h no CT, das viagens, de não saber se vou dormir em casa, das coletivas. Não quero isso para mim. É uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois ou três dias de descanso. É uma vergonha. Isto é insano para todo mundo“, disparou Abel Ferreira.
“Acertamos e erramos como todos, mas precisamos refletir. É uma vergonha o que está acontecendo, oito jogos seguidos com dois ou três jogos de descanso. Enquanto eu estiver aqui no Brasil, vocês vão ouvir isso: é uma vergonha. Essa é a minha opinião. Tudo o que eu falo tem uma única intenção: tornar o futebol brasileiro melhor“, continuou o treinador do Palmeiras.
PARTIDAÇA coroada com um gol importantíssimo pra abrir o placar! É O TREM! ?#AvantiPalestra pic.twitter.com/RHJn0wyXzA
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 12, 2023
ABEL FERREIRA QUER JOGAR NO ALLIANZ!
Ainda na entrevista coletiva, Abel Ferreira criticou o fato de o Palmeiras não poder jogar em sua casa. Sempre com muita personalidade, o treinador afirmou que não quer saber os motivos para que a equipe jogue em Barueri. Ele quer apenas jogar no Allianz Parque na reta final e decisiva do Brasileirão.
“Só quero jogar no Allianz Parque, o resto (dá de ombros). O Allianz Parque é a nossa casa, é ali que quero jogar. O resto não me importa, quero ganhar jogos e títulos, é isso que me pedem. Ganhamos oito títulos e ainda somos xingados porque não é o suficiente. Só quero ganhar e jogar na nossa casa. Eu não quero saber da direção e da WTorre, isso não é problema meu, eu quero jogar no Allianz Parque“, disse ele.