Na última semana, uma notícia sobre o futuro de Abel Ferreira caiu como uma bomba nos bastidores do Palmeiras. De acordo com as informações do jornal Sport, o treinador teria conversas bem encaminhadas com o Al Sadd, do Catar. Assim, ele pensa em anunciar a saída do Verdão ao final do Campeonato Brasileiro. Porém, o português ficou perto de ser campeão mais uma vez.
Ainda segundo a publicação, Abel Ferreira se tornaria o técnico mais bem pago do mundo. A ideia do Al Sadd vem sendo seduzir o português com os valores, o que pareceu dar certo até o momento. A intenção do clube catari é confirmar a chegada do treinador dentro do período de 10 dias, data limite para o término do Brasileirão. Vale lembrar que o Palmeiras segue na disputa pelo título.
“Abel está focado em fechar a temporada da melhor forma possível. Nesse momento, toda e qualquer especulação fica de lado. Há duas semanas também noticiavam sondagens de Benfica e Al Ittihad. Ele tem contrato até fim de 2024 e sua cabeça está totalmente voltada para a reta final do Brasileiro“, divulgou o staff de Abel Ferreira em nota oficial enviada ao site GE.
Essa é uma das fotos mais fodasticas da Era Abel Ferreira. pic.twitter.com/TBxH6jHr37
— palmeiras bad vibes. (@palmeirasvibes) November 30, 2023
ABEL FERREIRA FAZ MISTÉRIO!
Mas o que vem chamando atenção é o mistério adotado por Abel Ferreira nos últimos dias. Internamente, ele não garantiu sua permanência. Além disso, o auilixar Vitor Castanheira falou com a imprensa e disse que a comissão técnica seguirá junta em qualquer lugar onde o comandante estiver. Assim, a possível saída passou a preocupar a diretoria do Palmeiras neste final de ano.
A possível despedida de Abel Ferreira se conecta com as recentes declarações do técnico. Muito incomodado no futebol brasileiro, ele deixou seu futuro em aberto durante algumas entrevistas coletivas. Com contrato até o fim de 2024, o Palmeiras não trabalha com a possibilidade de perder o português. Dessa forma, o clube se preservou e colocou multa rescisória milionária no vinculo.
“Estou cansado e de saco cheio de jogos seguidos. Marcam, desmarcam… Perguntem a qualquer treinador brasileiro, português, argentino e de outras nacionalidades que trabalham aqui… Estou cansado de chegar às 4h no CT, das viagens, de não saber se vou dormir em casa, das coletivas. Não quero isso para mim. É uma vergonha a CBF deixar fazer oito jogos seguidos com dois ou três dias de descanso. É uma vergonha. Isto é insano para todo mundo“, disparou Abel Ferreira em recente coletiva.