Logo após colocar as mãos na taça do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira deu entrevista coletiva e se derreteu pelo Palmeiras. Ao lembrar da enorme vantagem construída pelo Botafogo, ele revelou a conversa que teve com os jogadores. Ciente da histórica recuperação, o treinador rasgou elogios ao elenco e ressaltou o fato de o time não ter apenas um jogador de destaque.
“Digo duas coisas. Tivemos a 14 pontos, ou 13. Disse a eles que, se largassem, eu seria o primeiro a largar. Se eu sentisse que eles largassem, eu largaria. Essa foi a primeira. E a segunda foi o que vos disse: temos uma oportunidade de sair daqui, eu como melhor treinador e vocês como melhores jogadores. São estes momentos que podem nos fazer crescer e retornar ainda melhores, e eles entenderam“, disse.
“Não é uma equipe que conseguem criar rótulos ou só dar um destaque, isso me enche de orgulho. Se este time tirar a camiseta, mesmo assim todos sabem que é o Palmeiras a jogar. Mesmo sem ver o nome (dos jogadores). Se tirar a camiseta a todos, ninguém sabe quem é, mas olhando para a forma de jogar dá para dizer que é o Palmeiras. Conseguimos uma identidade“, completou Abel Ferreira.
Faltam noventa minutos. Seguimos com foco e rumo aos nossos objetivos ???#AvantiPalestra #PALxFLU#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/vAxsaw3RGJ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 3, 2023
ABEL FERREIRA VAI SAIR?
Nas últimas semanas, Abel Ferreira se tornou alvo de especulações em torno de uma possível ida para o Al Sadd, do Catar. Porém, ele não quis comentar o assunto e afirmou estar focado na reta final do Brasileirão.
“Não vou comentar especulações, vocês sabem como é o futebol brasileiro. Já falei ao longo do ano, tem várias especulações, é normal. O mais importante é o jogo mais importante do ano, queremos carimbar este título, porque neste momento não somos campeões e queremos muito ser“, falou Abel Ferreira logo após a vitória.