Logo após a vitória histórica do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e se mostrou muito feliz. Ao elogiar os jogadores, ele se derreteu pela qualidade da equipe em campo. Por outro lado, o português pediu calma ao falar sobre a chance de título. Agora, o Verdão está três pontos atrás do Botafogo, mas ainda com um jogo a mais na tabela.
“Só uma equipe no Brasil capaz de fazer o que fizemos aqui, quer gostem ou não, quer a gente ganhe títulos ou não. Só uma equipe é capaz de fazer esse tipo de jogos, que é a nossa. E mais uma vez essa equipe mostrou a mentalidade que tem, a força que tem e foi uma vitória importante para nós. O objetivo não vai mudar. É um jogo de cada vez e cada jogo jogar para ganhar“, disparou Abel Ferreira.
“Não vou alterar aquilo que disse há um turno atrás quando o Botafogo ganhou na nossa casa. Disse que o Botafogo tinha tudo para ser campeão e a única equipe que só depende deles para ser campeão. Portanto tem essa vantagem e isso não vou alterar. Nós vamos procurar a fazer nossos jogos. Temos jogos difíceis, quem conhece o Brasileirão, como eu agora conheço, sabe“, completou o treinador.
SIMPLESMENTE UMA VIRADA HISTÓRICA! ?⚪️#AvantiPalestra #BOTxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/ScdgASEQQt
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 2, 2023
ABEL FERREIRA SOBRE EXPULSÃO!
Já sobre o lance referente à expulsão de Adryelson, que gerou muitas dúvidas, Abel Ferreira opinou. Depois de ver o lance no VAR, Bráulio da Silva Machado decidiu dar o cartão vermelho ao jogador e deixar o Botafogo com um a menos. A partir disso, o Palmeiras reagiu e concretizou a virada dentro de campo.
“A expulsão eu fiquei… no mínimo tinha que haver um amarelo, e o árbitro não deu nada, depois transformou-se numa expulsão. Eu já apanhei muito do STJD, muito. E apanhei e outros colegas fizeram o mesmo que eu e não tiveram a mesma penalização. Mas eu guardo tudo. Eu perdoo todos, mas não esqueço de nada“, disse.