O Al Ahly, do Egito, derrotou o Al Ittihad por 3 a 1 na última sexta-feira (15), no estádio Rei Abdullah, em Jedá. Assim, a equipe garantiu a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes da FIFA. Agora, o atual campeão da Liga dos Campeões da África mede forças com o Fluminense, a partir das 15h (horário de Brasília). O jogo acontece na segunda-feira (18), pelas semifinais da competição.
Apesar de jogar na condição de visitante, o Al Ahly contou com grande apoio da sua torcida e conseguiu sair na frente no marcador. Isso aconteceu graças a gol, em cobrança de pênalti, de Maâloul aos 20 minutos. Benzema teve a oportunidade de igualar o marcador, mas desperdiçou finalização da marca penal.
Na etapa final, a equipe egípcia confirmou a vitória graças aos gols de El Shahat, com um chute colocado, e de Ashour três minutos depois. Nos acréscimos da partida, o francês Benzema finalmente conseguiu superar o goleiro El Shenawy para marcar o de honra da equipe da casa.
(Agência Brasil)
ALÉM DO AL AHLY!
Na última sexta-feira (15), o Urawa Red Diamonds entrou em campo e disputou as quartas de final do Mundial de Clubes. Contra o León, do México, os japoneses dominaram as ações em boa parte do jogo, mas sofreram para balançar as redes. Mesmo assim, Schalk saiu do banco de reservas, deixou o dele e garantiu a vitória do Urawa por 1 a 0. Agora, o time vai enfrentar o Manchester City na semifinal.
Com muito equilíbrio, o Urawa Red Diamonds contou com uma surpresa vinda do banco de reservas para abrir o placar. Aos 32 minutos, Schalk recebeu bom passe de Kanté e finalizou na saída do goleiro. 1 a 0. Atrás do placar, o León sequer teve chance de reagir. Aos 38, Tesillo cometeu falta perto da área e levou o segundo cartão amarelo. Já com um a mais, os japoneses apenas seguraram o resultado.