Em mais uma rodada do ATP Finals, o espanhol Carlos Alcaraz se recuperou da derrota na estreia e venceu o russo Andrey Rublev. Por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/2, Carlitos somou pontos muito importantes e entrou na briga pela classificação. Dessa forma, ele volta para a quadra nesta sexta-feira (17) para encarar Daniil Medvedev, número três do mundo.
“Esta quadra é a mais rápida do ano, isso é certo. Não sei por que eles colocaram esse tipo de piso no final da temporada, porque todos os torneios que jogamos em quadra dura são bem mais lentos, então viemos aqui para o Finals e eles colocaram essa quadra tão rápida. Eu não sei por que“, reclamou Alcaraz logo após a partida.
Great day at the office ?
— ATP Tour (@atptour) November 15, 2023
A special message from @carlosalcaraz! ?#NittoATPFinals pic.twitter.com/OgglYSkqYY
ALCARAZ DERROTADO NA ESTREIA!
Nesta reta final de ano, o tênis mundial vive dias agitados com a disputa do ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas do mundo. O torneio teve início no último domingo (12) e já viu sua primeira zebra. Assim, o espanhol Carlos Alcaraz perdeu para Alexander Zverev por dois sets a um, parciais de 6/7, 6/3 e 6/4. Logo após o jogo, o alemão comemorou o triunfo na estreia.
“Deve ser especialmente gratificante porque é Alcaraz. Quer dizer, eu me dou bem com ele. Não tenho problemas, mas obviamente, sim, é sempre bom vencer os melhores jogadores do mundo. Ele é definitivamente um deles. É especial vencer nesta quadra novamente. Meu saque me ajudou muito“, vibrou o destaque do tênis.
“Salvar break-point no primeiro game do segundo set me ajudou. Não se pode ficar set e quebra abaixo contra o número dois do mundo, então estou feliz“, cravou Zverev. Sobre ter sentido dores no tornozelo, ele negou qualquer problema mais grave e lembrou de Roland Garros, quando precisou abandonar o torneio.