Com uma torção no tornozelo direito, Carlos Alcaraz decidiu abandonar o Rio Open e frustrou toda a torcida brasileira. Logo na estreia do torneio de tênis, o espanhol encarou o brasileiro Thiago Monteiro. Contudo, no segundo ponto da partida, ele torceu o pé e caiu em quadra. Sem demonstrar as dores que estava sentindo, Carlitos recebeu atendimento médico e tentou voltar ao jogo.
Mas as dores não permitiram. Na disputa do segundo game, Alcaraz anunciou a desistência e recebeu apoio de Thiago Monteiro e do público. Apesar da frustração, o espanhol revelou que não parece ser uma grave lesão. Porém, ele decidiu sair do Rio Open pensando na sequência da temporada. Nesta quarta-feira (21), o tenista fará exames para saber o que realmente aconteceu.
“Eu me senti mal. Estava com dor. Sabia que seria difícil continuar. Farei exames. Já me falaram que não parece ser tão grave, mas preciso resfriar o corpo e ver as sensações que tenho“, disse Alcaraz logo após abandonar o torneio. Por outro lado, Thiago Monteiro se garantiu na próxima fase do Rio Open. Agora, ele vai encarar o também brasileiro Felipe Meligeni, que venceu na estreia.
"The physios told me that they think that it's not too serious."
— TENNIS (@Tennis) February 21, 2024
Alcaraz on the status of his ankle injury ⬇️ pic.twitter.com/8tscD6mFpl
ALCARAZ NO RIO OPEN!
A chave principal da 10ª edição do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, teve início na última segunda-feira (19). Assim, a competição, uma das 13 de nível ATP 500 do calendário internacional em 2024, conta com nomes da primeira prateleira do tênis mundial. Mas o grande destaque era o atual número dois do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, campeão da edição 2022.
Até alcançar a 10ª edição, o Rio Open realizou uma caminhada que contou com uma galeria de astros abençoados pelo Cristo Redentor. Em 2014, o espanhol Rafael Nadal brilhou no saibro carioca. Dessa forma, a imagem final da competição foi a comemoração do Touro Miúra, naquele ano o número um do mundo.
(Agência Brasil)