Nesta segunda-feira (22), Carlos Alcaraz confirmou o favoritismo e se garantiu nas quartas de final do Australian Open. Diante do sérvio Miomir Kecmanovic, ele dominou as ações e venceu por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/4 e 6/0. Assim, o espanhol avançou à próxima fase e vai encarar o alemão Alexander Zverev na disputa por uma vaga na semifinal do Grand Slam.
Falando da chave masculina, Djokovic também segue vivo e vai encarar Taylor Fritz nas quartas de final do Australian Open. Vale destacar que ele e Alcaraz só podem se enfrentar na decisão do torneio, já que estão em lados opostos da chave. Enquanto o sérvio pode duelar com Jannik Sinner ou Andrey Rublev, o espanhol tem o russo Daniil Medvedev como possível rival mais forte na provável semifinal.
Four rounds down, three to go ??? pic.twitter.com/qghPzCqfHC
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 22, 2024
ALÉM DE ALCARAZ!
Na última sexta-feira (19), Bia Haddad entrou em quadra para disputar a terceira rodada do Australian Open. Porém, ela ficou distante do nível que vinha apresentando no torneio e acabou sendo superada pela russa Maria Timoofeva. Assim, a derrota por dois sets a zero, parciais de 7/6 e 6/3, eliminou a brasileira do primeiro Grand Slam deste ano.
Desde o início do jogo, Timoofeva mostrou que tinha potencial mesmo com apenas 20 anos de idade. Sem sentir a pressão da partida, a russa controlou as emoções e se deu bem diante do equilíbrio no primeiro set. Por outro lado, a vida de Bia Haddad ficou ainda mais complicada na segunda parcial, quando viu a adversária abrir boa vantagem e apenas administrar as jogadas até a confirmação da vitória.
Por outro lado, antes de começar o Australian Open, Bia faturou o título de duplas do WTA 500 de Adelaide, o primeiro da temporada. Ao lado da nova parceira, a norte-americana Taylor Townsend, elas venceram a final contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic. A partida terminou em dois sets a zero, parciais de 7/5 6/3.