Na madrugada do último domingo (12), o brasileiro Alex Poatan fez história durante o UFC 295. Na luta principal contra o tcheco Jiri Prochazka, ele não deu chances ao rival e venceu por nocaute no segundo round. Dessa forma, o lutador conquistou o cinturão dos meio-pesados e se tornou o primeiro homem brasileiro a conquistar dois cinturões do UFC na carreira.
“Não fiquei surpreso, vi que ele sentiu os dois golpes primeiro. Ele realmente caiu nas minhas pernas, não foi uma parada que ele veio me agarrar. Achei que foi certo. Estou muito feliz, agradeço a todos os fãs. É uma honra estar lutando no Madison Square Garden, é fantástico. Estou muito feliz com este cinturão“, disse Alex Poatan.
“Eu estava ali conectando os golpes e sentindo a pressão. Quando conectei aqueles dois golpes em pé e ele veio para as pernas para tentar agarrar porque estava sentindo já, e comecei a bater e dar as cotoveladas nele, vi o corpo dele amolecendo em cima das minhas pernas. Deu no que deu, deu no que vocês viram“, continuou.
CAMPEAAAAAAAAOOOOOO!!!!!! @AlexPereiraUFC é o dono do cinturão dos meio-pesados!!!! #UFC295 #UFCBR pic.twitter.com/H6K2L88HvQ
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 12, 2023
ALEX POATAN DESAFIA ADESANYA!
“Nunca sou de chamar ninguém, mas queria uma luta que é interessante para mim e acho que seria para todo mundo. É uma pessoa que de alguma forma me incentivou quando eu estava num bar bebendo. Ele num vídeo falou que eu ia ficar no bar, mas ele me resgatou. Esse cara também falou que só ia voltar a lutar em 2027 (…)“, iniciou Alex Poatan ao falar sobre a próxima luta no UFC.
“Da forma como ele me resgatou, eu também queria resgatar esse cara, porque ele é um talento, ele não pode ficar esse tempo todo parado. É o Adesanya. Ele pode vir agora e disputar o cinturão. Sei que é um pouco estranho, o campeão desafiando, mas ainda temos uma história a acertar. Adesanya, venha pro papai“, finalizou.