Neste sábado (11), o lutador Alex Poatan entra em ação mais uma vez e vai disputar a luta principal do UFC 295. Contra o tcheco Jirí Procházka, ele pisa no octógono para tentar conquistar o cinturão dos meio-pesados. Isso porque o título da categoria está vago desde a lesão de Jamahal Hill. Assim, os atletas terão a oportunidade de colocar o objeto na cintura neste final de semana.
Pronto para a luta, Alex Poatan conversou com a imprensa e projetou o duelo. “Ele [Procházka] é definitivamente um oponente difícil. Vai ser imprevisível, sim, mas com toda a experiência que eu tenho em luta e no kickboxing, eu vou usar isso em nossa luta“, contou o brasileiro na véspera do evento.
“É definitivamente uma luta difícil. Glover estava ganhando a luta até ser finalizado. Glover teve toda essa experiência e isso é muito importante para mim. Eu não vou achar que essa luta é fácil porque o Glover já lutou com ele, mas com o Glover e sua experiência, ele já me ajudou. Independentemente se for para essa luta ou a última, ele me ajudou muito“, lembrou Poatan ao falar sobre a luta entre Glover e Procházka.
Ready for BIG week at @TheGarden! ✨
— UFC (@ufc) November 7, 2023
Stream the #UFC295 press conference on Thursday, and come out to ceremonial weigh-ins live and FREE on Friday night!
Tickets for weigh-ins: https://t.co/PN085GFarp pic.twitter.com/sM1qja2VfK
ALEX POATAN ‘SUBSTITUI’ JON JONES!
Duas semanas antes do UFC 295, o astro Jon Jones sofreu uma lesão e precisou adiar a luta contra Stipe Miocic. O duelo entre eles valeria o cinturão dos pesados. Dessa forma, a organização precisou redefinir o card e passou a luta entre Alex Poatan e Jirí Procházka para o evento principal da noite, além da disputa pelo cinturão dos meio-pesados.
“Estou feliz por estar de volta, depois daquela lesão, em processo de treino, de preparação completa para esse grande adversário. Ele elevou meu desempenho e minha preparação para o próximo nível e quero mostrar isso. Estou preparado para dominar essa luta. Quero mostrar que posso ser campeão por muito tempo. Me sinto campeão, mas tenho que defender o cinturão, principalmente tendo um adversário como Alex. Para mim é ultrapassar os limites e ele é o adversário certo. Acho que será uma grande luta. Vitória. Vamos lá”, disse Procházka.