Neste sábado (11), o lutador Alex Poatan entra em ação mais uma vez e vai disputar a luta principal do UFC 295. Contra o tcheco Jirí Procházka, ele pisa no octógono para tentar conquistar o cinturão dos meio-pesados. Isso porque o título da categoria está vago desde a lesão de Jamahal Hill. Assim, os atletas terão a oportunidade de colocar o objeto na cintura neste final de semana.
Na véspera do duelo, Poatan recebeu muitos elogios de um dos principais nomes da história do UFC. Em entrevista ao site MMA Fighting, Daniel Cormier ressaltou as qualidades do brasileiro e as três disputas de cinturão em apenas dois anos.
“Tiro meu chapéu para Alex mais do que qualquer outro lutador, porque esse cara tem menos de dez lutas na carreira, dez no máximo, e foi campeão dos médios e agora está lutando pelo título dos meio-pesados. Ele não tem experiência, não conhece esse jogo. Ele sabe fazer kickboxing e já aproveitou isso em três lutas pelo título“, disse.
Está chegando a hora! ?
— UFC Brasil (@UFCBrasil) November 9, 2023
Confira a encarada entre @Jiri_BJP e @AlexPereiraUFC após a coletiva de imprensa do #UFC295! ?
[ Apresentado por @Stake | Sábado (11) | 20h | ? ? ? Ao vivo no @UFCFightPassBR ] pic.twitter.com/crJznNWFFp
“Três lutas pelo título em alguns anos! Ele fez sua estreia no UFC em Nova York em 2021! Isso é para ser elogiado em um cara que não tem background no wrestling e no grappling, era apenas um kickboxer. Tenho um respeito absurdo por esse cara“, finalizou Cormier antes da luta deste sábado (11).
ALEX POATAN FALA SOBRE O DUELO!
Pronto para a luta, Alex Poatan conversou com a imprensa e projetou o duelo no UFC. “Ele [Procházka] é definitivamente um oponente difícil. Vai ser imprevisível, sim, mas com toda a experiência que eu tenho em luta e no kickboxing, eu vou usar isso em nossa luta“, contou o brasileiro na véspera do evento.
“É definitivamente uma luta difícil. Glover estava ganhando a luta até ser finalizado. Glover teve toda essa experiência e isso é muito importante para mim. Eu não vou achar que essa luta é fácil porque o Glover já lutou com ele, mas com o Glover e sua experiência, ele já me ajudou. Independentemente se for para essa luta ou a última, ele me ajudou muito“, lembrou Poatan ao falar sobre a luta entre Glover e Procházka.