Além da vitória de Max Verstappen, o experiente Fernando Alonso também se destacou no GP do Brasil de Fórmula 1. Em disputa intensa pelo terceiro lugar, ele segurou Sergio Pérez e garantiu um lugar no pódio. Porém, o espanhol afirmou que a ultrapassagem no mexicano não teve importância tão grande assim. Para ele, a briga com Hamilton significou mais para o resultado final.
“A ultrapassagem na última volta sobre ele (Sergio Pérez, foi tudo ou nada. Mas para ser honesto, a ultrapassagem mais importante da corrida foi sobre Hamilton. Aquilo mudou minha corrida. Começar em quarto e ter que brigar com ele no primeiro stint…“, disse Fernando Alonso logo após a corrida em Interlagos.
“Ser ultrapassado a duas voltas para o fim e ter outra chance… Quando há uma ultrapassagem na curva 1 você ainda tem uma forte possibilidade na curva 4. Por isso vemos corridas muito legais em Interlagos. Tem sido um fim de semana espetacular, sempre é no Brasil. Às vezes é o clima que dá esse show incrível. Mesmo sem chuva, ainda foi uma corrida incrível. Há algo nessa pista que sempre fornece oportunidades para a F1 brilhar. Foi legal“, completou o piloto.
ALÉM DE FERNANDO ALONSO!
Como não poderia ser diferente, o tricampeão Max Verstappen venceu mais uma corrida no último domingo (5). Na disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, ele liderou de ponta a ponta e sequer deu chances aos rivais. Assim, o piloto da Red Bull subiu ao lugar mais alto do pódio em Interlagos, mas não parou por aí. Ao chegar nos 524 pontos nesta temporada, Max quebrou o recorde de maior pontuação da história.
Na segunda posição, Lando Norris até tentou incomodar Verstappen, mas o ritmo do inglês não durou muito. Para completar o pódio, Fernando Alonso brigou até a bandeirada para superar Sergio Pérez e conseguiu terminar em terceiro lugar.