No início deste ano, Carlo Ancelotti deu fim ao mistério e revelou que conversou com o ex-presidente da CBF. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (2), ele contou que tratou a possibilidade de assumir a seleção brasileira. Porém, o italiano negou que tenha acertado qualquer tipo de contrato ou promessa com Ednaldo Rodrigues. Segundo o técnico, a permanência no Real Madrid sempre foi a prioridade.
“A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui“, detalhou Ancelotti em coletiva.
?️ @MrAncelotti ?️#RealMadridMallorca pic.twitter.com/WPGHQIbNua
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 2, 2024
ANCELOTTI NÃO VEM MAIS!
No último dia 29, Carlo Ancelotti acabou com o sonho da torcida brasileira. Por meio das redes sociais, o Real Madrid confirmou a renovação de contrato com o treinador até junho de 2026. Assim, o italiano descartou qualquer chance de assumir o Brasil no meio do ano que vem. Vale citar que ele tinha suposto acordo com a CBF, mas o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues estragou tudo.
“O Real Madrid CF e Carlo Ancelotti concordaram em prolongar o contrato do treinador até 30 de junho de 2026. Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha“, informou o Real Madrid para a alegria dos torcedores merengues.
Em meio à renovação de Ancelotti, o Brasil vive momento terrível com Fernando Diniz. Com três derrotas seguidas, a equipe caiu para o sexto lugar nas Eliminatórias e corre o risco de ficar fora da próxima Copa do Mundo. Os próximos jogos acontecem apenas em março do ano que vem.