Obviamente, a renovação de Ancelotti com o Real Madrid gerou várias brincadeiras nas redes sociais. Isso porque o nome do treinador era dado como certo na seleção brasileira. Porém, o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues parece ter feito com que o italiano mudasse de ideia. Vale destacar que, neste momento, a CBF não tem um mandatário para tomar as decisões.
“Nem um pouco surpresa, Ancelotti foi pura distração e entretenimento!“, publicou uma seguidora. “Surpresa nenhuma. Ancelotti nunca deu uma declaração mínima que acertaria com a seleção brasileira. CBF passou mais uma vergonha“, detonou outro torcedor. “Essa foi uma das maiores barrigadas da CBF. Inacreditável, voltamos a estaca zero“, lamentou mais um amante do futebol na web.
Vale destacar que a seleção brasileira ficou um ano esperando pela vinda de Ancelotti. Enquanto isso não aconteceu, Fernando Diniz assumiu o cargo de forma interina e somou resultados negativos. Agora, a CBF se vê no meio de um imbróglio e de uma vergonha que segue repercutindo mundialmente.
ANCELOTTI FICA NO REAL MADRID ATE 2026 KKK
— Pelajo '' El Corinthiano '' (@plelcorinthiano) December 29, 2023
É CBF … VOCÊS E DUILIO NÃO SEI QUEM FEZ MAS MERDA EM 2023 pic.twitter.com/VS6hoThqiS
Ya no va a Brasil. Ancelotti ha renovado hasta junio de 2026 con el Real Madrid.
— Goles en Directo (@golesendir_) December 29, 2023
Es una gran noticia de que el club más emblemático del mundo siga dirigido por un hombre que pone al talento y a los futbolistas por encima de todo. pic.twitter.com/EfaWJnOAAj
Fico feliz com essa recusa do Ancelotti porque é a hora da gente sonhar mais alto ainda.
— depressao dor trevas ???☭ (@eu_evesss) December 29, 2023
José Mourinho, chegou a hora de brilhar. pic.twitter.com/9EYQPq1UaV
ANCELOTTI NÃO VIRÁ!
Nesta sexta-feira (29), Carlo Ancelotti acabou com o sonho da torcida brasileira. Por meio das redes sociais, o Real Madrid confirmou a renovação de contrato com o treinador até junho de 2026. Assim, o italiano descartou qualquer chance de assumir o Brasil no meio do ano que vem. Vale citar que ele tinha suposto acordo com a CBF, mas o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues estragou tudo.
“O Real Madrid CF e Carlo Ancelotti concordaram em prolongar o contrato do treinador até 30 de junho de 2026. Nas suas cinco temporadas como treinador do Real Madrid, conquistou 10 títulos: 2 Ligas dos Campeões, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças Europeias, 1 Liga, 2 Taças do Rei e 1 Supertaça de Espanha“, informou o Real Madrid para a alegria dos torcedores merengues.
Em meio à renovação de Ancelotti, o Brasil vive momento terrível com Fernando Diniz. Com três derrotas seguidas, a equipe caiu para o sexto lugar nas Eliminatórias e corre o risco de ficar fora da próxima Copa do Mundo. Os próximos jogos acontecem apenas em março do ano que vem.