Na madrugada desta segunda-feira (18), o astro Giannis Antetokounmpo voltou a quebrar mais um recorde como jogador do Milwaukee Bucks. Em quadra diante do Houston Rockets, ele ultrapassou a lenda Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o atleta com mais rebotes na história da equipe. Assim, o grego atingiu a marca de 7165 recuperações de bola. Logo após o feito, o ala-pivô vibrou com o número.
“É uma grande honra. Eu acho que ninguém imaginava que aquele garoto magricelo, que foi draftado da Grécia e deveria ter jogado na G-League, estaria um dia na posição de quebrar um recorde de Kareem Abdul-Jabbar“, analisou Giannis Antetokounmpo. Na partida, ele ainda anotou 26 pontos na vitória dos Bucks sobre os Rockets pelo placar de 128 a 119. Agora, o Milwaukee está em segundo no Leste.
Glow up vs. grow up. ?
— Milwaukee Bucks (@Bucks) December 18, 2023
Giannis got jokes for Khris. pic.twitter.com/eLSPcVLfKT
ANTETOKOUNMPO SEGUE BRILHANDO!
Na última quinta-feira (14), Giannis Antetokounmpo fez história na NBA e marcou 64 pontos na vitória do Milwaukee Bucks. Contra o Indiana Pacers, o grego dominou as ações e ainda pegou 14 rebotes no triunfo por 140 a 126. Porém, o destaque ficou mesmo para a atuação do jogador. Ele quebrou o recorde de maior pontuação de um atleta na história da franquia.
O recorde era de Michael Redd que, em 2006, anotou 57 pontos na derrota por 113 a 111 para o Utah Jazz. Agora, Antetokounmpo lidera a lista com 64 pontos marcados diante dos Pacers. Mas o final de jogo não teve comemoração por parte do grego e sim muita irritação. Como tradição, a NBA entrega a bola da partida para o atleta que alcançou alguma marca importante na carreira.
Dessa forma, Giannis ficou esperando a entrega da bola do jogo. Mas o problema é que um dos auxiliares dos Pacers pegou a redonda das mãos de um dos árbitros e levou para o vestiário da equipe. Ao descobrir o que aconteceu, Antetokounmpo enlouqueceu, discutiu com todo mundo e correu em direção ao túnel para pegar o objeto de volta. A partir daí, a confusão se instalou.