Na madrugada desta quinta-feira (14), Giannis Antetokounmpo fez história na NBA e marcou 64 pontos na vitória do Milwaukee Bucks. Contra o Indiana Pacers, o grego dominou as ações e ainda pegou 14 rebotes no triunfo por 140 a 126. Porém, o destaque ficou mesmo para a atuação do jogador. Ele quebrou o recorde de maior pontuação de um atleta na história da franquia.
O recorde era de Michael Redd que, em 2006, anotou 57 pontos na derrota por 113 a 111 para o Utah Jazz. Agora, Antetokounmpo lidera a lista com 64 pontos marcados diante dos Pacers. Mas o final de jogo não teve comemoração por parte do grego e sim muita irritação. Como tradição, a NBA entrega a bola da partida para o atleta que alcançou alguma marca importante na carreira.
Dessa forma, Giannis ficou esperando a entrega da bola do jogo. Mas o problema é que um dos auxiliares dos Pacers pegou a redonda das mãos de um dos árbitros e levou para o vestiário da equipe. Ao descobrir o que aconteceu, Antetokounmpo enlouqueceu, discutiu com todo mundo e correu em direção ao túnel para pegar o objeto de volta. A partir daí, a confusão se instalou.
O ASSISTENTE DO PACERS ESCONDIDINHO PEDINDO A BOLA PRO JUIZ NO FIM DO JOGO
— Camisa 23 (@camisa_23) December 14, 2023
AH NÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKpic.twitter.com/bvNRzaBgIk
ANTETOKOUNMPO CAUSOU EM QUADRA!
Logo após a partida, o técnico do Indiana Pacers, Rick Carlisle, explicou que a bola do jogo foi entregue para o calouro Oscar Tshiebwe. No duelo, o garoto marcou seus primeiros pontos da carreira na NBA. Por isso, o auxiliar pegou o objeto e levou para o vestiário. Porém, o comandante dos Pacers lamentou que a situação tenha gerado tanta polêmica mesmo com duas bolas disponíveis em quadra.
“Foi uma situação muito infeliz. Nós não precisamos da bola oficial do jogo. Havia duas bolas na quadra naquele momento. Podíamos ter pegado a outra. Não tinha necessidade de tudo isso. Foi realmente um momento infeliz. Esta foi a terceira partida que jogamos contra eles em menos de três semanas, e a rivalidade estava acirrada. Eu sei como são essas coisas, mas não precisava acontecer“, disse Rick.
MEU DEUS QUE SITUAÇÃO
— NBA das Mina (@NBAdasMina) December 14, 2023
O INDIANA PACERS LEVOU A BOLA DO JOGO E GIANNIS, REVOLTADO, CORREU PRO VESTIÁRIO DELES PRA TENTAR RECUPERAR A BOLA
GIANNIS VOLTOU DIZENDO POUCAS E BOAS PRA HALIBURTON
pic.twitter.com/xtuV7t4Rsv
FALA, CRAQUE!
Já Antetokounmpo negou que queria a bola do jogo para ele. Por outro lado, ele afirmou que desejava entregar a redonda para Damian Lillard, que também quebrou recorde na lista dos melhores arremessadores da história da NBA.
“Eu entendo, quando você marca seu primeiro ponto na NBA você quer ter a bola. Mas estamos falando sobre um cara [Lillard] que superou Kyle Korver na lista de melhores arremessadores de três pontos da NBA em todos os tempos. Na minha opinião, todos deveríamos parar o que estamos fazendo e apreciar a sua grandeza“, explicou.