No dia 18 de dezembro de 2022, a Argentina entrou em êxtase por volta das 15h (horário de Brasília). Em uma final histórica de Copa do Mundo, Lionel Messi e companhia faturaram o tricampeonato mundial. Assim, todos eles colocaram seus nomes na galeria de ídolos máximos da seleção. E nesta segunda-feira (18), os hermanos comemoram um ano da conquista mais do que especial.
Nas redes sociais, os personagens daquela final inesquecível contra a França vêm se manifestando e lembrando da histórica conquista. Em seu perfil oficial, a AFA produziu texto emocionante para relembrar o momento de glória da Argentina. Vale citar que a final foi decidida apenas nos pênaltis, visto que as seleções ficaram no empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.
“Um ano da terceira… mas o agradecimento é eterno, muchachos! Um ano de glória: a seleção Argentina que foi imortalizada com a conquista no Catar. Uma marca singular, cuja essência é dada pela pluralidade alcançada. Essa marca é a da felicidade comunitária. Apenas. Sem igual. Como em qualquer filme heroico, os protagonistas tiveram que passar por adversidades para triunfar“, vibrou a AFA.
“Capítulo final: a infalibilidade argentina desde a pena máxima e a figura de seu goleiro imaculado. Mbappé, por dentro. Messi, com a confiança de ser incomparável. Coman, subjugado por Dibu. Dybala, com certeza. Tchouameni, intimidado e desarmado. Paredes, com precisão até certo ponto. Kolo Muani, com uma vingança de curta duração. Montiel, com a glória eterna“, finalizou a entidade.
ARGENTINA: MESSI TAMBÉM COMEMORA!
Também nesta segunda-feira (18), Lionel Messi utilizou as redes sociais para festejar o aniversário de um ano do título na Copa do Mundo. Assim, o craque voltou a se emocionar. Por outro lado, ele brincou e afirmou que a conquista é a maior loucura de sua carreira. “1 ano da loucura mais linda da minha carreira… Memórias inesquecíveis que ficarão para a vida toda. Parabéns para todos!“, comemorou assim.