Na noite da última quinta-feira (16), a Argentina pisou no gramado e encarou o Uruguai na quinta rodada das Eliminatórias. Com o apoio de milhares de torcedores, os campeões do mundo não jogaram bem e perderam por 2 a 0. Assim, o estádio de La Bombonera se calou diante da festa uruguaia. Logo após o jogo, o craque Lionel Messi avaliou o resultado e criticou a atuação da seleção.
“Nunca nos sentimos confortáveis, não conseguíamos encontrar uma forma de ter a bola e fazer posses longas. Mas o jogo deles faz com que não aceleremos bem, ficamos contagiados com esse ritmo. O Uruguai é uma equipe física, que trabalha bem no contra-ataque, que gerou perigo. Sabíamos o jogo que íamos enfrentar. Mas foi difícil para nós jogar“, avaliou Messi.
“Eles são intensos, fingem bem, têm pessoas com bom físico e rápidos no meio. Foi difícil para nós encontrar o nosso próprio jogo. Você pode ver a mão do Bielsa, o que são. Em todos os times em que ele esteve, nos clubes e na seleção argentina, você pode ver a mão dele. Perder foi um teste. Eu disse há muito tempo que isso pode acontecer, temos que nos levantar e fazer um grande jogo com o Brasil“, completou.
Orgullosos de haber recibido en casa a los campeones del mundo en un clima festivo y con total normalidad, el Club Atlético Boca Juniors comunica que, a pesar de no haber superado la capacidad máxima del estadio, la agencia gubernamental de control del GCBA decidió, finalizado el… pic.twitter.com/spKaEZfYx0
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) November 17, 2023
ARGENTINA COM EXCESSO DE PÚBLICO?
Logo após a partida contra o Uruguai, a Argentina foi informada de que o estádio de La Bombonera fora interditado. Isso porque as autoridades locais notaram que houve um excesso de público nas arquibancadas. O anúncio da decisão por interditar o local veio do Boca Juniors nas redes sociais.
“Orgulhoso de ter recebido em casa os campeões do mundo com um clima festivo e com total normalidade, o Clube Atlético Boca Juniors comunica que, apesar de não ter atingido a capacidade máxima do estádio, a agência governamental decidiu interditar La Bombonera por alegar que sua capacidade máxima foi superada“.