Autor do gol da vitória por 1 a 0 diante do Bragantino, o meia Arrascaeta vibrou muito com o triunfo do Flamengo. Com 60 pontos na tabela, a equipe encostou de vez na liderança e entrou na briga pelo título. Logo após a partida, o uruguaio conversou com o canal Premiere e projetou a disputa na reta final de campeonato. Porém, ele pediu cautela para se preocupar com um jogo de cada vez.
“A gente tem que ir jogo a jogo. Vai ser mais uma final no final de semana, vai ser um jogo muito difícil (contra o América-MG). Ainda não dependemos só de nós, temos que continuar nessa pegada. Foi um jogo muito físico hoje, fizemos de tudo para estar presente. Foi um jogo aberto, time deles é muito físico“, contou Arrascaeta.
“Então sabíamos que tínhamos que arriscar. Eles tiveram o momento deles. Fomos felizes hoje, mérito do trabalho que fizemos durante a semana. Fiz o melhor na seleção para chegar bem aqui. O Erick (Pulgar) é muito inteligente. Temos que nos encontrar mais durante o jogo porque vai beneficiar o nosso time“, concluiu o meia.
DOIS REAIS OU UM BIQUINHO MISTERIOSO?
— Flamengo (@Flamengo) November 24, 2023
DIZ AÍ, @GiorgiandeA! ⚽??? #VamosFlamengo pic.twitter.com/Z5yf4AVQFY
ARRASCAETA SALVADOR!
Na noite da última quinta-feira (23), o Flamengo entrou em campo e disputou jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Dentro de casa, a equipe recebeu o Bragantino e sofreu para conquistar a vitória. Porém, Arrascaeta marcou já na reta final da partida e garantiu o triunfo por 1 a 0. Assim, o Rubro-Negro chegou aos 60 pontos e entrou de vez na briga pelo título.
Logo após o jogo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e elogiou a postura do Flamengo na partida. Além disso, ele projetou a intensa briga pelo título e colocou seis equipes na disputa. No entanto, o treinador reconheceu a importância dos últimos quatro confrontos para definir o futuro do Rubro-Negro na tabela. Mas ele não quis pressionar e comemorou bastante a vitória.
“A de domingo contra o América-MG não tenho condição (de analisar). A de hoje, foi um jogo que nenhuma equipe conseguiu controlar a outra. Poderia ter o domínio, que para mim é ter a posse de bola, mas ninguém neutralizava o adversário. Nós tivemos oportunidades e o adversário não nos controlava. No segundo tempo, eles criaram perigo. Efetividade fez a diferença num grande jogo“, disse Tite.