O técnico Arthur Elias convocou as 23 jogadoras que disputarão a primeira edição da Copa Ouro Feminina. Assim, o torneio da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) começa a partir de 21 de fevereiro, nos Estados Unidos. O treinador chamou pela primeira vez sete atletas mas, diferentemente das listas anteriores, não elencou Marta e Cristiane.
A convocação ocorreu na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Dessa forma, as maiores novidades na relação de Arthur Elias são: Amanda (goleira do Fluminense); Bia Menezes (lateral do São Paulo); as zagueiras Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife); Vitória Yaya (meia-atacante do São Paulo) e Aline Gomes e Duda Santos (ambas atacantes da Ferroviária).
A primeira fase da Copa Ouro reunirá 12 seleções, divididas em três grupos. Assim, o torneio servirá de preparação para a Olimpíada de Paris – a equipe feminina assegurou vaga ao vencer a Copa América de 2022. A competição ocorrerá nas cidades de San Diego, Carson, Los Angeles e Houston. A disputa do título está programada para 10 de março.
ARTHUR ELIAS ESTÁ PREPARADO!
Além do Brasil, outras três seleções do continente sul-americano participam da Copa Ouro como convidadas: Colômbia, Argentina e Paraguai (todas semifinalistas da Copa América 2022). O Brasil está no grupo B, junto com Colômbia, Panamá e o vencedor de Haiti x Porto Rico, que jogam na fase preliminar.
Este último será o adversário do Brasil na estreia, em 21 de fevereiro. Três dias depois, a seleção encara a Colômbia e no dia 26 de fevereiro mede forças com o Panamá. Todos os duelos da fase inicial serão disputados no estádio Snapdragon, em San Diego, no estado da Califórnia.
(Agência Brasil)