Logo após a derrota para o Cuiabá, o Bahia voltou para a briga contra o rebaixamento. Porém, os efeitos pelo resultado tiveram impacto ainda maior do que o esperado. Além da irritação de Biel ao sair de campo no primeiro tempo, a equipe presenciou uma discussão entre Gilberto e Matheus Bahia. E, para piorar ainda mais, os jogadores Gabriel Xavier e Jacaré teriam se recusado a aquecer.
De acordo com as informações do jornalista Sérgio Pinheiro, da TV Bahia, os dois atletas se negaram a ir para o aquecimento no jogo contra o Cuiabá. O relato ainda trouxe que o preparador físico teve que voltar ao banco três vezes para solicitar a ida deles. Em contato com o site GE, o Bahia afirmou que não vai comentar o assunto. Por outro lado, Jacaré se pronunciou e negou o episódio.
“Eu não tenho o que falar. Se isso tivesse acontecido os profissionais do clube iriam tomar as providências, isso é repórter querendo mídia e sabem que, usando meu nome, dá mídia para eles. Então, eu não tenho que falar, deixa eles darem as notícias que eles quiserem, quanto mais dá atenção, mais eles inventam“, garantiu Jacaré.
? Foco no Athletico. #ClipeDoTreino #BBMP pic.twitter.com/F7eqJq20fC
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 11, 2023
BAHIA EM PÉSSIMA FASE!
Depois de mais uma derrota do Bahia no Brasileirão, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e fez forte desabafo. Ao avaliar o fato de ter ficado com um jogador a menos ainda nos primeiro minutos, o treinador surpreendeu. Para ele, o Tricolor atuou melhor com dez atletas do que com onze. Mas, mesmo assim, o comandante reconheceu que a atuação ficou longe daquilo que se espera.
“Não ficamos atrás, acho que nos posicionamos mal. Biel acabou vindo para o meio, o que permitiu um dois contra um do outro lado. O time não jogou retraído. Tivemos o Yago na função do Thaciano, tivemos o controle do jogo, mas não fomos contundentes. Quando ficamos com dez parece até que fomos melhores em trocar passes e chegar até a área deles“, desabafou Ceni na coletiva.
“Acho que erramos mais passes que o normal, não conseguimos construir. Não foi uma noite feliz. Acabamos sendo punidos com um pênalti para o Cuiabá, um cartão vermelho e um gol. Acho que é uma carga muita pesada para superar. O time até se manteve bem, mas fica muito pesado“, completou o técnico do Bahia.