Na noite da última terça-feira (31), o Bahia entrou em campo e encarou o Fluminense na 31ª rodada do Brasileirão. Desesperado por um triunfo, a equipe de Rogério Ceni aproveitou o foco do rival na Libertadores e venceu por 1 a 0. O gol da partida saiu dos pés de Everaldo. Com os três pontos somados, o Tricolor subiu para o 13º lugar na tabela de classificação.
Logo após o resultado importante, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e elogiou o Bahia. Por outro lado, ele reconheceu que a equipe teve momentos ruins na partida. Mesmo assim, o treinador não quis dar foco no que deu errado, mas sim no triunfo conquistado. Para ele, o fim da sequência de derrotas veio para aliviar a pressão em cima dos jogadores.
“Concordo que no primeiro tempo, principalmente, tivemos momentos abaixo do Fluminense, que finalizou mais, teve controle de jogo melhor, característica deles, apesar de ter algumas trocas. Tem jogadores de muita qualidade, jogam juntos há tempos. Mas o time competiu, teve momentos bons, final do primeiro tempo reagiu bem. Sofreu mais e fez o gol aos 40 do primeiro tempo“, avaliou Rogério Ceni.
? Vamos por mais, professor! 5º triunfo com Rogério, 3º seguido na Fonte. Boa noite, Nação! #BBMP pic.twitter.com/Ijc66BANiV
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 1, 2023
“Mas em matéria de competitividade, a gente vem brigando pelos resultados, três jogos seguidos em casa, vencendo sem sofrer gols. Tem coisas boas para se destacar. A gente precisa melhorar, evoluir. Fluminense é time grande. Vejo mais pontos positivos que negativos, mas podemos melhorar, sem dúvida, a qualidade de jogo“, completou o técnico do Bahia.
BAHIA ESTÁ ANSIOSO?
Ainda na entrevista coletiva, Rogério Ceni respondeu se o Bahia está sentindo o peso da luta contra o rebaixamento. Na visão do treinador, a ansiedade e a pressão por resultados vêm dificultando a atuação dos jogadores em campo. No entanto, o comandante se mostrou contente com o que o time vem fazendo nos últimos jogos.
“Acho que não só a ansiedade, como a pressão pela pontuação. Ansiedade pelo jogo ruim que fizemos contra o Cruzeiro, deixou o torcedor desanimado. Até a gente ficou mal, foi feio o que fizemos. Demos a resposta dentro das possiblidades, vencer cinco de nove é no mínimo razoável. Vamos tentar continuar vencendo jogos, às vezes não posso dar o treino que quero“, falou o treinador.