Na noite desta terça-feira (31), Bahia x Fluminense abre a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Com objetivos diferentes, as equipes entram em campo a partir das 19h (horário de Brasília). A partida acontece na Arena Fonte Nova, casa do Tricolor de Aço. De um lado, os donos da casa querem escapar do rebaixamento. Do outro, os cariocas buscam cumprir tabela antes da final da Libertadores.
No momento, o Bahia soma 34 pontos e ocupa a 15ª posição. No entanto, a ameaça do rebaixamento fica cada vez maior. Isso porque a equipe do técnico Rogério Ceni vem de duas derrotas seguidas e sabe que precisa reagir se quiser ficar na elite do Brasileirão. Até agora, o Tricolor tem tido três rivais diretos na briga contra a segunda divisão (Santos, Goiás e Vasco).
Logo após a derrota para o Palmeiras na última rodada, Rogério Ceni deixou claro que usaria força máxima na partida contra o Fluminense. Vale destacar que sete jogadores foram poupados e ficaram de fora do duelo diante do Verdão. Dessa forma, o Bahia manteve os atletas descansados e ainda vai ter o retorno do meia Cauly, que estava lesionado.
⭐️⭐️ pic.twitter.com/RSXhIzcZ4K
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 31, 2023
COMO VEM O FLUMINENSE?
Por outro lado, o Fluminense chega para a partida sem foco nenhum. Neste sábado (04), a equipe disputa a final da Libertadores contra o Boca Juniors, no Maracanã. Por isso, o técnico Fernando Diniz sequer cogitou a possibilidade de escalar qualquer titular na partida de hoje. Assim, o Tricolor das Laranjeiras vai com o time todo reserva para o jogo diante do Bahia.
No entanto, o foco do clube carioca na Libertadores vem gerando preocupação nos torcedores. Isso porque o Fluminense não vai ter vida fácil caso precise se classificar ao torneio continental via Brasileirão. No momento, a equipe soma 45 pontos e está na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Diante dos cenários citados, Bahia x Fluminense promete muitas emoções aos torcedores.
BAHIA X FLUMINENSE: ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier [Vitor Hugo] e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.
Fluminense: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade e Alexsander; Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández e Giovanni (Isaac); Yony González e Lelê.
Onde assistir: Premiere (19h)