Agência Brasil – Rio de Janeiro
O Barcelona anunciou nesta segunda (17) que Quique Setién não é mais o técnico de sua equipe principal de futebol. A decisão acontece após a eliminação do time catalão da Liga dos Campeões, na última sexta (14), com uma derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique.
“O conselho de administração decidiu que Quique Setién não é mais o treinador da equipe principal. Esta é a primeira decisão dentro de uma reestruturação mais ampla da equipe principal, que será definida entre o atual secretário-técnico e o novo treinador, que será anunciado nos próximos dias”, diz o comunicado emitido pelo Barcelona.
Desde antes da vexatória eliminação na Liga dos Campeões, a saída de Setién era dada como certa no final da atual temporada europeia. Ele chegou ao time catalão no dia 13 de janeiro, neste período comandou o Barça em 25 jogos, com 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Segundo a imprensa espanhola, os favoritos a assumir o comando do Barcelona são o argentino Mauricio Pochettino e o holandês Ronald Koeman.
Quique Setién deixa de ser l'entrenador del Barça
El nou entrenador serà anunciat en els propers dies, en el marc d’una àmplia reestructuració del primer equip— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) August 17, 2020